Acredito em recomeços, assim como acredito fielmente nos tais finais felizes. Nada disso tem a ver com a Disney ou os tais dizeres populares de que no fim tudo dá certo ou que sempre é tempo de recomeçar. Penso assim porque a vida precisa disso.
Parece estranho tentar ressaltar que tudo acontece por uma razão sem mencionar que tudo que escolhemos até hoje foram uma opção nossa. Sem mencionar que todo dia fizemos escolhas, que faziam total sentido no momento que decidimos por elas.
Nada disso acontece por acaso. Quem disse isso de “acaso”? Seria muito fácil dizer que a vida segue caminhos planejados e que nada do que ocorreu, foi mero acaso. Talvez isso não seja verdade. Talvez tenha sim um dedo seu nisso tudo. Talvez seja você e suas escolhas que lhe trouxeram aonde está agora.
E tudo isso pode sim ser modificado. A Páscoa me faz lembrar recomeços. Me faz refletir sobre a vida e sobre o que estamos fazendo dela. Me faz pensar em tudo que está errado e precisa ser modificado logo. Me faz relembrar e refazer tudo. Nada de pegar uma borracha e tentar apagar algo que já foi escrito. Não, a vida não tem volta, mas tem o dia seguinte.
É no dia seguinte e no dia de hoje que estou pensando agora. Todos os dias acordo pensando nas possibilidades, no que posso fazer para mudar o meu futuro e o de quem está ao meu lado. Sei que tem dias em que acordo pensando não haver mais solução para o mundo, mas há sempre um novo dia e sempre uma nova escolha a ser feita.
Hoje pensei em acordar e mudar tudo. Mudar o que eu penso sobre minhas ações e mudar o meu foco. Ultimamente ele tem estado em todos os lugares. Quero fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. Tenho tentado abraçar o mundo e talvez esse não deva ser meu foco, não é o que desejo hoje.
Sempre fiz escolhas que definiram o passo a passo de quem eu sou hoje. Já fiz péssimas escolhas também, tive que aprender com os meus erros e notar que nem tudo depende de mim. Talvez nem tudo dependa de como eu penso. Talvez nem todas as minhas ações possam vir a afetar outras pessoas. Mas talvez, tudo dependa do que eu sei, do que eu sinto e do que eu faço.
É aquela velha história de mãe quando revela que tem algo estranho em nossa roupa, mas que as outras pessoas só irão reparar se observarem muito. Mas espera, eu estou reparando! E isso muda tudo. Quando eu sei de algo e sei que isso pode mudar totalmente os fatos, depende de mim querer que tudo seja diferente e querer fazer diferente. Nunca é uma questão do que os outros vão pensar, mas sim uma questão pessoal sobre o que eu quero para minha vida e sobre o que eu quero passar adiante.
A vida é bem confusa, cheia de altos e baixos e cheia de dúvidas. Mas de uma coisa eu sei e sinto que deve sempre relembrada: nada dura para sempre. Escolhas podem ser modificadas, o que fez pode ser alterado ou com certeza pago de alguma forma, nada que é ruim deve permanecer para sempre. Amanhã é um novo dia, hoje é um novo dia, escolha de novo e, se não estiver bom, escolha outra vez.
É assim que deve ser, é assim que deve acontecer e é assim que a vida é. Apenas uma questão de escolha, de mudança de foco e objetivos. Cada um é capaz de fazer isso sozinho e seguir em frente, sempre.
Feliz Páscoa.
–A
Imagem: Tumblr
Leave A Reply