Passageiros: e se o amor da sua vida te escolhesse da pior forma possível?

by
Quem aí já viu o filme Passageiros? Gente, eu poderia jurar que o Jim tinha acordado naquela nave junto com a Aurora, interpretada pela Jennifer Lawrence. Mas não. Espera que conto tudinho para vocês entenderem melhor.

História do filme Passageiros

Quem aí já ouviu falar em outros planetas e que talvez tenha como existir vida em um deles, mesmo que seja em outras galáxias? Essa parte está bem ok para todo mundo, né? No filme Passageiros é como se estivessem encontrado um planeta que pudesse servir de abrigo aos humanos que quisessem fugir da Terra. Afinal, esse lugar já tem gente demais, né? Bora mudar daqui. E foi isso que 5 mil pessoas e quase 300 tripulantes resolveram fazer.
Ah, mas tá ok. Vamos para outro planeta. Bobagem, qualquer coisa a gente volta. Nada disso. Viagens assim demoram anos. E eu não estou falando de um ou dois não. Nessa viagem seriam 120 anos! Gente, vocês tem noção do que que é isso? Ninguém vive isso tudo na vida.
Então, um bando de pessoas de todas as idades resolveram ir nessa nave para o outro planeja e tcharam! Eles precisavam hibernar para conseguirem fazer a viagem tranquilamente. Até aqui acho que nada fora da normalidade.
Só fico imaginando o quão difícil deve ter sido essa decisão. Porque, imagina, você se despediu da sua família, dos seus amigos, filhos, não para uma viagem de um, dois dias. Mas para uma viagem sem volta. Afinal, se você viajar e não gostar do que encontrar lá, quando voltar pra Terra ninguém que você conheceu estará vivo. Afinal já terão passado 240 anos! Gente, que loucura! (120 ida e 120 volta).

Mas não parecia loucura para muita gente

Tanto que 5 mil pessoas embarcaram nessa viagem rumo a um planeta desconhecido, para povoá-lo do zero. Uma delas é a jornalista e escritora Aurora. Ela quer fazer justamente essa suposição que contei acima e ser a primeira a fazer uma viagem a outra galáxia, retornar e publicar um livro contando como foi.
Mas algo a atrapalha. Claro, tinha que acontecer alguma coisa. Era um conto de fadas perfeito demais. Durante a hibernação dela, misteriosamente, a cabine se abre e, adivinhem? Não tem como fazê-la voltar a dormir. Tem mais! Ainda faltam 89 anos até chegar ao planeta de destino dela. Resumindo, ela não conseguirá chegar viva ao destino.

Mas quem fez isso?

Parece uma piada de mal gosto, né? Mas não. Espera que toda a história tem mais de um lado. E do outro está justamente Jim, interpretado por Chris Pratt. Ele está a bordo da nave também, mas quando uma pane terrível aconteceu, a cabine de hibernação dele pifou. E ele, simplesmente, acordou. Sozinho. Sem saber como voltar a dormir e há 90 anos do planeta de destino.
Gente, vocês conseguem imaginar a situação? Ele não vai conseguir chegar vivo ao destino e pior: não tem ninguém acordado na nave. Ele vai passar o resto da vida dele sozinho. Solitário.
E o quem ele vê? Ele vê Aurora e se apaixona por ela ainda dormindo na cabine. Fica dias pensando se deve ou não acordá-la. E então decide que sim. Nesse período de decisão ele lê e vê tudo sobre a jornalista e se apaixona por ela aos poucos. Até que decide desativar a cabine dela. Ao acordar ele sai correndo com medo da reação da mulher e não conta que foi ele o responsável por desligar a cabine dela.
passageiros filme crítica

E o amor?

Inicialmente ela não descobre que a culpa dela estar ali, é dele. E acaba se apaixonando por Jim. Mas no aniversário de um ano dela acordada na nave, ela descobre. Fica totalmente chateada e termina tudo com ele. Eles passam a não se falar mais e ela simplesmente o ignora.
passageiros filme crítica
Eu fiquei pensando sobre isso um bom tempo. Eu sei que não pareceu certo ele sacrificar a vida dela porque ele não queria ficar sozinho. Parece egoísmo demais. Mas, o que você faria? Eles poderiam sim terem se encontrado depois de 120 anos e se apaixonado. Assim como aconteceu quando ele a olhou na cabine.
E Aurora se apaixonou por ele também. Pode até ser aquela história de que ele era o único homem na nave e ela a única mulher, mas, mesmo assim, acredito que se não fosse para ser, não seria.

A nave estava em apuros

Percebemos que ela sente algo por ele quando Jim precisa dar a vida para salvar os mais de 5 mil passageiros à bordo da nave e ela diz “volta, não conseguirei viver nessa nave sem você”. Eu sei que não tinha mais ninguém acordado na nave. Então, ela teria que viver sozinha mesmo. Mas sabe quando você quer acreditar que eles realmente se gostavam? Eu acreditei.
passageiros filme crítica

Hibernar de novo?

Mas o que mais me fez pensar se era amor mesmo foi quando Jim descobre uma forma de voltar a hibernar. Eles conseguiram uma chave que pode funcionar como um “aval médico” para fazer comandos em uma das máquinas da nave. E um dos comandos seria hibernar.
Porém, eles são dois e a partir do momento em que um está dentro da máquina, não conseguiriam mais clicar nos botões e fazer os comandos. Seria preciso ter alguém de fora para fazer isso. Assim, quando um conseguisse hibernar, não teria outra pessoa para dar o comando para o outro.
Então, eles precisavam escolher se querem ficar o resto da vida juntos e acordados naquela nave ou se Jim fará Aurora voltar a hibernar junto com os outros passageiros.
Eu preferiria passar o resto da minha vida com ele. Mas meu namorado ficou puto com o fato de Jim ter acordado a Aurora. E acredita que ela deveria voltar a hibernar. E vocês, o que vocês fariam? Mandem nos comentários.
Beijos
-Aninha Carvalho

Leia também:

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *