Pisca Pisca no Quarto – Dicas incríveis para decorar já o seu quarto!

by

Quando chega esse período de decoração para o Natal, sempre me bate uma vontade de decorar tudo com pisca pisca. Principalmente o quarto. Acredito que muita gente também goste de decorar assim em qualquer época do ano. Isso porque pisca pisca no quarto é uma decoração moderna,  além de servir muito bem para todas as personalidades e estilos.

Além de darem um toque final na decoração, podemos aproveitar para transformar a forma com que o pisca pisca é colocado. Nada de pensar que ele só deve ser pendurado na parede e pronto. Dá para inovar, dar um formato às luzes, para assim, dar mais vida ao ambiente. Por isso, o conteúdo de hoje está recheado de dicas para decorar já o seu quarto com pisca pisca. Olha só!

Como colocar pisca pisca no quarto

Eu pintei a parede do meu quarto recentemente (preciso até fazer um tour oficial para vocês no canal). Por isso, queria arrumar uma forma de colocar o pisca pisca sem estragar a parede. Tem pessoas que optam por colocar fita adesiva transparente ou até mesmo coloca pregos. Nenhuma das duas eu aconselho, se você não quiser estragar a sua parede.

pisca-pisca-love-2pisca-pisca-love pisca-pisca-escrito-love

A melhor forma é colocar fita crepe. Isso funcionou para a minha parede, porque ela é toda branca. Se a sua for de outra cor, opte pela fita adesiva transparente, mas tente contar em tamanhos pequenos. Assim, quando for tirar, a sua tinta não ficará marcada ou não retirará a tinta da parede. Mas, claro, a fita crepe é bem mais “fraquinha” que a fita transparente e pode ser que saia com mais facilidade.

O fio do pisca pisca é verde, como faço para escondê-lo?

No meu pisca pisca o fio é verde, específico de colocar em árvores de Natal. Mas, se você preferir algum que seja numa cor mais neutra, opte por comprar da cor branca. Se você for que nem eu, e preferir usar o da decoração do Natal passado, para tampar a cor verde do fio, basta você colocar mais fita crepe entre as luzes do pisca pisca. Assim, esconderá melhor o fio e deixará em evidência apenas as luzes.

pisca-pisca-coracao

Como decorar o quarto com pisca pisca

Antes de começar a pregar o pisca pisca na parede, é preciso pensar onde está tomada do cômodo. Geralmente, em apartamentos, há poucas tomadas em um mesmo cômodo. Se este for o seu caso, já tenha disponível um “t” ou uma extensão para conseguir colocar o pisca pisca onde deseja. Se a tomada estiver muito longe do local em que quer decorar com as luzes, opte por acrescentar uma extensão.

Agora, precisamos escolher onde colocar as luzes. A decoração com pisca pisca fica bem em muitas partes do quarto como acima da cama, formando uma cabeceira, na bancada, parede e até na cortina mesmo. Mas precisamos pensar em um jeito bem criativo para colocar as luzes. (Já conversamos sobre decoração com pisca pisca aqui no blog, vem ver!)

Separei algumas fotos no Pinterest, dá uma olhada aí!

Pisca Pisca na parede em formato de palavra

aninha-carvalho-love-decor

No meu quarto resolvi escreve uma palavra utilizando o pisca pisca. Claro que, dependendo do tamanho da palavra e do tamanho do seu fio de pisca pisca, pode ser que falte ou sobre demais. O essencial é você testar antes para ver como vai ficar e se vai dar certo. No meu caso, eu já sabia onde deveria começar para que o dia desse o tamanho que queria. Como a tomada ficaria longe, coloquei uma extensão ligada na tomada. E funcionou.

Contei todos os detalhes no vídeo novo do canal. Dá o play aí!

O que acharam da dica de decoração com pisca pisca no quarto? Mandem nos comentários as suas dicas para colocar pisca pisca na parede sem estragar!

Até o próximo post!
Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest | YouTubeSNAP: aniinhac18

2 Responses
  • Evelyn Laura
    novembro 26, 2016

    Adorei a ideia!!! Você é muito criativa! Sou nova aqui no blog e pretendo te acompanhar sempre. tambèm sou de BH!! Beijo e muito sucesso!!

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 28, 2016

      Ei, Evelyn! Que incrível! Fiquei muuuito feliz em ler o seu comentário! Espero que continue curtindo os posts do blog. Sucesso pra gente! <3
      Beijos!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *