5 dicas importantes na hora escolher a sua poltrona para quarto

by

A poltrona para quarto é mais que um móvel. Ela é utilizada para acentuar o estilo do cômodo e até para deixar o ambiente mais organizado. Ideal para pessoas que gostam de ler livros e relaxar casa. Procure aliar conforto e modelagem na hora de escolher a sua.

Sempre foi o seu sonho ter uma poltrona para quarto e agora que realizar? Ter aquele cantinho especial para ler um livro ou passar um tempinho assistindo séries? Então precisa decidir logo qual a sua poltrona para quarto ideal e, claro, onde colocá-la em seu quarto. Por isso, resolvi trazer 5 dicas importantíssimas para você que quer trazer esse novo móvel ao cômodo.

1. Combine com as cores

Tenha isso em mente: sempre que for adicionar um novo móvel, precisa pensar na cor ideal para ele. Isso pode até ser o que vem por último em sua mente, mas não é bem assim.

Observe todo o ambiente em que está e crie a paleta de cores dele. Tem aplicativos de celular que te ajudam nisso, como é o caso do Palette. Basta adicionar uma foto do ambiente que ele já te passa todas as cores que compõem aquela paleta. Assim fica bem mais fácil, certo?

poltrona no quarto

Dessa forma você pode pensar entre umas das que já está presentes ou criar uma paleta nova. Com isso, é só analisar com cuidado quais são as cores que combinam melhor no círculo cromático e pronto. Partir para o abraço. Aliás, para a próxima dica, que, antes de mais nada, é a segunda mais importante de todas.

Mas e a cor da parede?

Se está ainda mais em dúvida sobre a questão da paleta e quer mudar, por exemplo, a cor da parede para se adequar melhor a cor que pensou, vale usar o aplicativo Coral Visualizer. Nele, basta você tirar uma foto do local e escolher a cor ideal. Assim, você consegue visualizar melhor como ficará o ambiente com a cor que escolheu, sem ter que pintar e descobrir que ficou ruim da pior forma.

poltrona para parede

O aplicativo da Coral gira em torno da marca, em comparação com o da Suvinil, já que se não tivesse o nome acima de uma das páginas do app, nós nem saberíamos que se tratava de um aplicativo deles. Isso é um ponto positivo, já que é focado muito mais em nos ajudar do que vender.

Porém, se tratando de assertividade em relação à parede, o mais assertivo é o da Coral, já que você vai aplicando e ele colore apenas o local que tiver com a cor similar. O mesmo acontece com o Simulador, mas, por ele tentar colorir tudo de uma vez, a margem de erro para acabar pintando objetos em volta, aumenta. Além disso, o app também dá dicas de cores que são tendência. Para 2018, por exemplo, ele indicou a cor Adorno Rupestre.

poltronas para quarto

Mas vale acrescentar que se o ambiente não tiver móvel e parede de cores parecidas, o aplicativo da Suvinil chega a ser a escolha mais interessante.

2. Pense no melhor local para colocar

Observe bem o seu cômodo agora. Depois, se pergunte: onde é o local ideal para inserir essa poltrona para quarto? Será que no canto, entre duas paredes, ou com uma decoração fofa e uns quadros do lado? Não conseguiu visualizar ainda?

poltrona para quarto

Separei 5 ideias de lugares para inserir a poltrona no quarto para te inspirar. O primeiro deles é ideal se a sua ideia for decorar o quarto de um bebê. Olha que prático deixar uma poltrona bem ao lado do berço? Assim, sempre que o neném chorar por comida, você terá uma poltrona disponível bem perto de você.

Já na segunda imagem, observe que a poltrona se encontra ao lado da bancada. Já na 3 ela está no canto da parede, bem próxima da bancada também, só que menos reta e mais na diagonal. Dessa forma, ocupa um espaço entre duas paredes. A 4 é para deixar o ambiente ainda mais cheio de estilo. Que tal acrescentar um espelho ao lado da poltrona? Assim, traz essa noção de espaço maior e um visual muito aconchegante ao cômodo.

Por último, na dica 5 temos a poltrona bem próxima da cama. Dessa forma evita até de comprar um puff para colocar na frente. Isso porque claro que vamos querer deixar nossos pés para cima enquanto estamos sentados na poltrona.

3. Escolha os acessórios

Sim, poltronas precisam de acessórios. Os mais em alta atualmente são pelos sintéticos e almofadas. Vale compor o ambiente também com tapetes.

poltrona para quarto

4. Saia do comum

Poltronas podem ser algo comum demais para você, então porque não apostas em um móvel suspenso? A ideia aqui é virar um cantinho para leitura cheio de estilo e, claro, que combine perfeitamente com a ideia de decoração do restante do quarto.

Se a sua pegada for mais livre, rústica e até natural, vai adorar inserir as cadeiras suspensas. Encontrei várias lindas para te inspirar.

poltrona para quarto

5. Na dúvida ainda? Escolha algo neutro

Sei que pode parecer besteira falar assim, mas a neutralidade será a sua aliada enquanto a inspiração da cor perfeita ou estampa não chegar. Por isso, opte sempre por tons claros na decoração.

Depois, se a inspiração aparecer e quiser realmente aquela estampa, é só pedir para encaparem a sua poltrona de novo.

Onde comprar poltrona para quarto?

Separei algumas poltronas incríveis que encontrei na internet. Mas, já vou avisando, prepare-se para gastar muito mais de R$200 na sua. Isso porque alguns modelos são bem caros. Alguns dos litados aqui custam mais de R$700. Uma solução é buscar preços melhores pelo Mercado Livre. Ou até pesquisar o modelo que deseja em lojas físicas também.

poltronas para quarto onde comprar

  1. Poltrona Mily com pés palito – Wood Prime
  2. Poltrona Luis Felipe – Wood Prime
  3. Poltrona Giratória – Extra
  4. Poltrona Azul Turquesa – ShopTime
  5. Poltrona Sued Branco – Casas Bahia

Curtiu as dicas de hoje? Qual é a sua poltrona para quarto ideal? Mande nos comentários!

Até o próximo post,

Beijos,
-Aninha Carvalho

FOTOS: Pinterest

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *