Dúvida sobre tatuagem: Posso ir para a academia depois de fazer tatuagem?

by

Há muitas dúvidas quando o assunto é fazer tatuagem e ir para a academia. Quanto tempo posso voltar para o treino? Minhas tatuagens vão ficar detonadas com o crescimento muscular? A tatuagem vai perder a cor se eu correr muito e ficar suada?

Bom, essas são algumas perguntas que já ouvi e muito de pessoas que gostam de tatuagem e treinam.

A resposta para a maioria das perguntas é, sim você pode treinar sem medo de que sua tatuagem fique deformada ou perca a cor. Nada disso vai acontecer. O crescimento muscular não detonará a sua tatuagem ou deformá-la, somente se você quiser virar “o incrível Hulk”, aí sim as respostas mudam. Não é necessário ficar sem treinar por ter feito uma tatuagem nova, ela ficará intacta, mas desde que não seja dentro de uma academia.

Tatuagem Nova e Academia não combinam

Você entendeu certinho, nada de academia quando fizer uma tatuagem nova. As academias são as maiores fontes de germes, pois lá existe muito suor e eles estão nos aparelhos também. Por isso você fica mais vulnerável em ser atacada por vírus, micróbios, infecções fungicidas e germes quando tem uma ferida aberta que ainda está em processo de cicatrização.

renan na academia tatuagem

O Renan do BBB16 não abria mão da academia, mas as suas tatuagens já estavam cicatrizadas! FOTO: Reprodução

Você pode fazer seus exercícios em casa mesmo, com ou sem aparelhos para ginástica, utilizando o peso do seu corpo e mantendo a sua rotina até poder voltar para a academia. Só não faça nenhum exercício dentro de piscinas de clubes ou lagos, pois lá também estão os germes que poderão detonar a sua tatuagem provocando uma infecção preocupante.

Tome certos cuidados com sua nova tatuagem durante o treino

Assim que o tatuador ou a tatuadora acaba sua tatuagem ela coloca um filme plástico para proteger seu desenho, não é mesmo? Isso é para não só proteger a “ferida” que foi causada ali de vírus e germes que venham pelo ar contidos em poeira e vento, mas também para proteger do toque no local. Por isso, tome muito cuidado ao se exercitar para que nada toque no local tatuado.

tatuagem protegida

Utilize blusas sem mangas, mantenha distância de qualquer objeto que possa arranhar ou ferir de alguma forma a sua tatuagem. Lembre-se que ela é um ferimento e precisa de muitos cuidados para ter uma cicatrização ideal. (Dá para lembrar tudo o que precisa saber antes, durante e depois de fazer tatuagem neste post aqui). Não é o movimento do exercício que vai afetar a sua tatuagem e sim, o roçar de roupas e objetos em cima do local sensível e pode causar diversos problemas.

No Blog Portal Fera você encontrará muitas outras dicas, informações e respostas para todas as suas dúvidas sobre tatuagem, treino e alimentação saudável. Não deixe de visitar e ficar por dentro das novidades do mundo Fitness que o Felipe atualiza sempre pra você.

Bom essas são algumas respostas a perguntas que leitoras sempre fazem sobre os cuidados com a tatuagem durante o treino. Espero que tenham gostado e que essas informações possam ajudar a manter a qualidade de sua tattoo. Deixe seu comentário, sua dúvida ou sugestão que teremos o maior prazer em responder a todas. Até a próxima.

Grande beijo!

*Este é um conteúdo feito pela Carolina Oliveira – Facebook

13 Responses
  • Ricardo
    agosto 11, 2016

    Muito legal e profissional o seu Blog, parabéns, pedi para a minha filha acompanhar. 🙂

    • Ana Clara Carvalho
      agosto 12, 2016

      Que incrível, Ricardo, muito obrigada! <3
      Que bom que curtiu a postagem, é de uma colaboradora nova do blog.

      Espero encontrar sua filha por aqui!

  • Vinicius
    dezembro 15, 2016

    Aaaaah, confesso que fiquei triste com a resposta, porém mt satisfeito, mt bom o blog, não só tirou minha dúvida como justificou o motivo, procurei bastante e achei mt pouco sobre o assunto, sempre encontro só o básico “evitar academia”, aqui foi onde encontrei a explicação do por que, obg me ajudou bastante!

    • Ana Clara Carvalho
      dezembro 19, 2016

      Com certeza, achei esse conteúdo ótimo para quem tem dúvidas sobre academia e tatuagem.
      O pessoal do Portal Fera me indicou essa postagem e adorei!

      Fico muuito feliz que tenha te ajudado!

  • Milano
    janeiro 10, 2017

    Adorei, parabens pela iniciativa…vou acompanhar de agora em diante.
    BjoOocas

  • Carlos Andre Bastos Xavier da Silva
    janeiro 22, 2017

    Muito obrigado pelo post, tirou todas minhas dúvidas.
    Sucesso no blog!

  • Diego Henrique
    janeiro 26, 2017

    Mesmo evitando contato direto com os aparelhos e cobrindo com filme plástico, ainda não é possível frequentar a academia?

    • Ana Clara Carvalho
      janeiro 27, 2017

      Você precisa evitar ao máximo o toque no local da tatuagem. E claro, academias podem conter diversos germes que em contato com a tatuagem podem ser prejudiciais a sua saúde. Acredito que o mais saudável a fazer seja evitá-la por alguns dias. E nada de colocar roupas por cima, os movimentos também pode prejudicar. Lembre-se que a tatuagem deixa o local bem sensível.

  • Elizeu
    fevereiro 19, 2017

    Queria tirar uma dúvida sobre suplemento, tomo hiper calórico, isso atrapalha na tatuagem ?

  • Gabi
    março 22, 2017

    Quantos dias após fazer uma tatuagem é recomendado ficar sem ir na academia?

  • Gabi
    março 29, 2017

    Olá, gostaria de saber se vc tem alguma recomendação pra quem pratica natação.
    Eu faço natação e quero fazer uma tatuagem e queria saber se vou ter que ficar treinar por um tempo ou se posso proteger o desenho com um plastico filme.
    Abraços!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *