Já imaginou como seria uma praia com neve? | Diário de Intercâmbio

by on

Eu nunca tinha parado para pensar em como ficaria uma praia depois da neve. Acredito que nunca cheguei a imaginar que um local com neva no inverno, teria uma praia. Em Vancouver precisei conferir como seria uma praia com neve de perto.

Fizemos um vídeo do nosso passeio pela English Bay com neve. Aperte o play para conferir ou assista pelo canal no YouTube. Para ir direito ao ponto em que mostro a praia, basta ir até os 9 minutos do vídeo.

Vancouver e suas praias

A cidade durante o verão deve ficar incrível com toda aquela gente na praia, mas fui durante o inverno, então, foi bem diferente. Isso porque todas as praias passaram a ter um outro significado pra mim. Não era mais o sol que deixava tudo maravilhoso e sim toda aquela vista.

Ninguém entra na água, exceto por um evento após o ano novo em que várias pessoas comemoram dentro da água. No dia-a-dia eles utilizam a praia para passear com o cachorro, fazer caminhada e observar o pôr do sol. Neste dia em que fomos até English Bay tinha um detalhe ainda mais incrível: a areia estava coberta de neve.

English bay beach Vancouver praia com neve

Praia com neve em Vancouver

Vancouver não é uma das cidades mais frias do Canadá, muito pelo contrário. Se for para contar os dias – durante os três meses que permaneci por lá – que realmente nevaram, não conseguiria encher duas mãos. Ventava e chovia muito, disso não tenho dúvida. Mas nevar mesmo, foram poucos dias.

Dei uma sorte maravilhosa porque minha última semana por lá foi atípica. Já tínhamos olhado a previsão do tempo e não tinha neve prevista até o final de fevereiro, mas tudo mudou e a previsão agora era de neve. Tanta a ponto de dar para fazer boneco no quintal da casa.

Daniel, meu namorado, decidiu se despedir do amigo turco das aulas de inglês, chamado Fatih, na English Bay. No dia anterior tinha nevado muito e encontramos a praia assim, coberta de neve.

Praia com neve no inverno vancouver canada english bay
Fomos passear na praia com neve no final da tarde. Mesmo assim a vista não deixou de ser incrível!

Praia com neve em vancouver canada english bayPraia com neve em English bay vancouverPraia com neve vancouver canada

Nesta praia está presente o Inushuk. Ele foi o símbolo da Olimpíada de Inverno no Canadá, tanto que ele foi reproduzido em outros locais com competições como a Cypress e Whistler.

English bay vancouver praia com neve inukshuk

Olimpíada

E eu nem sabia, mas acredita que Cypress teve alguns problemas com neve dias antes de iniciar em as competições? Faltava neve no local para as provas e eles tiveram que fechar a pista para o público duas semanas antes do evento. Em Whistler, pelo contrário, estava com neve até demais.

Eu tive o prazer de conhecer os dois locais, tanto Cypress Mountain quanto Whistler e tem conteúdo aqui no blog sobre os dois:

Espero que tenham curtido o conteúdo de hoje. Eu simplesmente amei a experiência de andar em uma praia com neve. Fica tudo muito lindo!

Qualque dúvida é só mandar nos comentários!

Beijos,
Aninha Carvalho

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »