Qual curso escolher no vestibular?

by
Sabe aquela dúvida básica sobre qual  curso escolher no vestibular? Isso é o caso de vários outros estudantes também. Esse peso de ter que escolher algo para a vida toda traz muitas noites mal dormidas.
Sei que não é besteira também. Claro que todo mundo quer resolver sua vida enquanto é jovem para ficar mais tranquilo na vida adulta. Imagine que vou formar da minha primeira graduação com 22 anos. Então tem muita água para rolar ainda.
Claro que essa escolha é difícil, principalmente para aquelas pessoas que não fazem a mínima ideia e ficam cheias de dúvidas quando se perguntam: qual curso escolho?
Quando te perguntam se já decidiu que curso vai fazer :'(

Quando te perguntam se já decidiu que curso vai fazer :'(

Pressões do Ensino Médio

Quando eu entrei no ensino médio essa pergunta rondava a minha mente o tempo inteiro. Acredito que tenha ido olhar os cursos da PUC umas 2 ou 3 vezes e, claro, em todas elas eu levei minha prima comigo.
Assim, ela também já se inseriria nesse contexto de universidade. Apesar dela ainda nem ter entrado no ensino médio. Não que eu quisesse forçar algo, era mais uma companhia e também uma forma de incentivar os estudos.
qual curso escolher no vestibular

FOTO: We s2 it

Qual curso escolher no vestibular? 5 Dicas!

Agora que está chegando a vez dela de prestar o vestibular, ela já está no segundo ano, precisamos ir de novo. E é um conselho que eu dou para vocês também. Eu participei do PUC Aberta que é quando eles fazem uma feira de cursos em que os próprios alunos recepcionam os vestibulandos.
Assim, eles tem uma visão mais “sincera” do que é o curso conversando com os próprios alunos. Além deles fazerem também testes vocacionais. Então, se essa dúvida é constante,  não fique parado! Busque entender e compreender o que mais tem a ver com você.
  1. Faça teste vocacional
  2. Vá nas universidades
  3. Leia sobre os cursos
  4. Veja o que vai estudar em cada um deles
  5. Além disso, analise as notas daquele curso e universidade no MEC. O que também é muito importante. Lembro que fiz isso antes de entrar para o meu curso. Pesquisei a nota dele na federal e comparei com a particular, na PUC era melhor.
Dei algumas dicas e compartilhei minha experiência de busca de curso na universidade com vocês no vídeo abaixo. É só apertar o play!

Eu separei esse nosso bate papo em 3 partes. Nessa primeira conversamos sobre a escolha do curso, as dúvidas e as pressões do ensino médio.
No próximo conversaremos mais focados no curso de jornalismo, que é o que estou fazendo. Então comentarei as matérias que eu faço e o que poderia melhorar.
Já no último vídeo falarei sobre a estão de estágios, monitorias e as extensões que podem ser feitas ao longo do curso. Logo desde o início mesmo. Lá no primeiro período já.
Aguardem os próximos vídeos!
Espero que tenham curtido o conteúdo de hoje e que a dúvida sobre o qual curso escolher no vestibular seja analisada direitinho. E, claro, comenta aí o que achou!
Beijos,
 -Aninha Carvalho
Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18 – YouTube

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *