5 coisas que você precisa saber antes de assistir à quarta temporada de Black Mirror

by

Está querendo entender o que acontece na quarta temporada de Black Mirror? Eu tenho as dicas que você precisa.

Eu simplesmente adoro a experiência de acompanhar uma série que simplesmente não possui uma continuação. Black Mirror é exatamente assim. Principalmente porque quebra a nossa expectativa logo de cara, simplesmente por não ser como uma série comum. E, claro, ao mesmo tempo mantém a nossa expectativa de encontrar cada vez mais um episódio emocionante e surpreendente.

Por isso, super recomendo que assistam a quarta temporada de Black Mirror, mas primeiro, separei 5 coisas que você precisa saber antes de apertar o play na série no Netflix.



1. Quantidade de episódios da quarta temporada de Black Mirror

O primeiro ponto que precisamos observar é a quantidade de episódios e o tamanho de cada um deles. Por cada episódio ser totalmente independente, uns serão mais longos que outros. Você encontrará episódios de menos de 50 minutos e outros longos de mais de uma hora e meia. Ao todo são 6 episódios na quarta temporada de Black Mirror.

Cada episódio é tão surpreendente que você não precisa simplesmente maratonar em um dia e pronto. Vale separar um momento por dia para assistir a cada novo episódio. Vai por mim, vai valer a pena.

2. Brincar com a tecnologia

O que tem de mais interessante na série Black Mirror é a forma como eles brincam a todo momento com a tecnologia e fazem dela algo surpreendente e ao mesmo tempo possível. Logo no primeiro episódio, por exemplo, temos uma ideia de game inovadora, mas que quem sabe seja possível daqui uns anos. Exatamente desse sentimento que estou falando, de algo ser impossível de imaginar, mas possível de ocorrer algum dia.

A série ao mesmo tempo em que critica a sociedade também mostra as possíveis consequências que todo aquele poder, trazido pela tecnologia, poderia resultar.

3. Consequências

E esse, com certeza, é o que a quarta temporada de Black Mirror continua fazendo e cada vez nos surpreendendo mais e mais com as tramas apresentadas. A segunda delas, por exemplo, é sobre a super proteção dos pais para com os filhos.

Mas, imagine como tudo isso poderia ser resolvido se os pais tivessem um jeito de controlar cada passo e até o que os filhos podem ou não ver. Seria maravilhoso em um primeiro momento, mas as consequências disso a longo prazo podem ser assustadoras.

O último episódio foi o mais marcante para mim em relação às consequências. Isso porque acaba contando diversos casos em que a tecnologia foi inserida para melhorar o dia a dia de alguém e simplesmente piorou tudo a longo prazo.

4. Dica para assistir apenas os melhores episódios

A série Black Mirror nos faz questionar muitas situações que podem ocorrer no futuro, mas como qualquer série possui alguns episódios que não são tão bons quanto outros. Uma dica para fugir dos episódios ruins é e entrar no site do IMDB e olhar a nota de cada um deles. Assim, você assiste apenas aqueles que possuem uma nota melhor e, consequentemente, possuem uma história mais incrível.

Já consegui as notas para vocês e podem acompanhar os melhores episódios da quarta temporada de Black Mirror sem medo de serem felizes ou sem medo de se decepcionarem. Separei também o trailer de cada um desses melhores episódios. Aperte o play abaixo para assistir.

1. Hang the DJ (9.0 no IMDB)

2. Black Museum (8.9 no IMDB)

3. USS Callisto (8.5 no IMDB)

Os outros episódios recebem notas inferiores a 8 no IMDB, sendo eles Metalhead (6.9), Crocodille (7.4) e Arkangel (7.5). Mas, se quer assistir pelo menos mais um da temporada, recomendo assistir o Arkangel, gostei bastante e possui a maior nota entre os três que citei acima, no IMDB.

O trailer de Arkangel, está aqui embaixo para assistirem também:

5. Não entendi nada, o que eu faço?

Acabou de assistir a um desses episódios da quarta temporada de Black Mirror e simplesmente não entendeu nada? A dica aqui é procurar pelo nome do episódio na internet. Já existem algumas resenhas por aí os explicando, algumas estão em inglês.

Mas não tem erro, não entendeu, corre e joga no google. Quando eu e meu namorado terminamos de ver o episódio Hang the DJ ele procurou para conseguir me explicar melhor e achamos esse artigo que explica direitinho o que rolou. Se a sua dúvida era nesse, clica logo.

Vale colocar assim no google: (nome do episódio) + meaning
Meaning em inglês é o mesmo que “significado” ou “sentido”.

Espero que você tenha curtido as dicas de hoje sobre a quarta temporada de Black Mirror e mande aí nos comentários qual foi o episódio que você mais gostou.

Até o próximo post,

Beijos,
Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »