Receita de Brigadeiro Light e de Whey Protein

by

Lá vai uma dica de receitinha de brigadeiro lightbrigadeiro de Whey Protein.
Tem para todos os gostos e formas de vida.

Brigadeiro, brigadeiro e mais brigadeiro! Quem é que não gosta dessas bolinhas sabor chocolate? Elas chegam até a derreter na boca. E, com certeza, fazem muita gente feliz no mundo todo! Não tem uma mulher que recuse esta delícia, principalmente quando estão naqueles dias – se é que me entende!

Entretanto, tudo o que é bom engorda… E com o brigadeiro não seria diferente, não é mesmo? Por isso que hoje você vai aprender a fazer duas versões desta receita para comer sem culpa. 😉

Mas, por que duas versões? Como somos um blog beem democrático, resolvi pesquisar duas receitas que deram super certo. Uma voltada para as meninas que gostam de praticar uma atividade física mais light. Ou até mesmo para aquelas que nem praticam, mas gostam de manter o corpo longe das gordurinhas extras. E outra para aquelas que já gostam de malhar, realizam uma atividade física mais intensa e curtem suar a camisa. Então vamos nessa!

brigadeiro light Whey Protein

FOTO: Guia da Semana

Receita De Brigadeiro Light:

2 a 3 colheres de cacau em pó
5 colheres de leite em pó desnatado;
1 xícara de leite desnatado;
1 colher de margarina vegetal light;
2 colheres de açúcar demerara;
Granulado diet.

Modo de preparo:

Reserve uma panela média que caiba todo o conteúdo. Adicione os ingredientes (menos o granulado) de uma vez em fogo médio. Vá mexendo com uma colher até que todos os ingredientes engrossem. A dica é esperar que desgrude da panela. Quando isso acontecer o brigadeiro estará no ponto certo. Apague o fogo, despeje em um refratário ou pratinho e espere esfriar. Faça as bolinhas usando o granulado. Você também pode comer diretamente da panela… Fica uma delícia.

brigadeiro light whey protein

FOTO: We s2 It

O legal desta receita é que o sabor fica realmente bom. Existe a opção de substituir o açúcar demerara por adoçante. O ponto negativo disso é que o sabor fica prejudicado. O açúcar demerara não altera em nada o sabor do brigadeiro. Ele fica fofinho e super saboroso. Ótimo para ajudar as meninas que estão querendo comer aquele docinho sem culpa e sem ficar arrependida depois.

Receita de Brigadeiro de Whey Protein:

½ de xícara de chá de leite em pó desnatado;
Açúcar demerara;
2 doses (aquelas colherinhas que já vem na embalagem) de Whey Protein;
2 colheres de cacau em pó;
1 colher de sopa de margarina light ou óleo de coco;
Granulado diet.

Modo de preparo:

Primeiramente será preciso diluir o Whey Protein no leite desnatado usando água. Pode escolher o sabor baunilha ou chocolate do Whey. Derreta a margarina light ou se for usar o óleo de coco, apenas despeje em uma panela.

Em fogo baixo, acrescente as misturas diluídas e vá colocando as colheres de cacau em pó e açúcar demerara. Cuidado para não exagerar. Mexa até que o brigadeiro engrosse e desgrude da panela. Depois disso, espere esfriar e faça as bolinhas com o granulado diet.

A textura do brigadeiro de Whey Protein fica mais durinha, mas mesmo assim ainda é uma delícia. Ótimo para as pessoas que querem aumentar a massa muscular, assim como o suplemento HyperBody.

As meninas que estão em dieta de low carb também podem fazer esta receita. Então, é só comer quando estiverem com mais vontade de doce. Vale lembrar que esta receita é ótima para quem gosta de praticar atividades físicas e dar aquela encorpada no visual.

brigadeiro light when protein

FOTO: We s2 It

Anota aí a receita nova!

Quem gosta de se aventurar na cozinha sabe a coceirinha na mão que dá quando vemos uma receita nova. Já queremos preparar tudo para experimentar e dar o parecer sobre o sabor e tudo mais. Estas receitas foram realizadas de acordo com algumas pesquisas retiradas da internet, mas com algumas adaptações.

Você faz uma dieta diferenciada e acompanhada pelo seu nutricionista? Então, é importante perguntar para ele antes se você pode adequar estas receitas ao seu cardápio. Por isso pesquisei duas receitas completamente diferentes para objetivos distintos. A primeira é mais voltada para quem gosta de manter o corpo magrinho, esbelto e saudável. E que não curte malhar e nem praticar atividades físicas de alta intensidade. A segunda já é mais focada para um público que gosta de aumentar os músculos e curte uma hipertrofia.

O mais importante mesmo é ser feliz…

Ninguém que vive só de dieta o tempo todo pode ser feliz… Tem dias que queremos comer algo diferente. Algo que tenha sabor mesmo! Mas quase sempre estas comidinhas são aquelas justamente que engordam mais. É claro que bem estar e qualidade de vida em primeiro lugar. Mas, o grande segredo é respeitar o seu corpo, se conhecer e se aceitar do jeitinho que você é.

Podemos cuidar da saúde, da mente e do corpo, lembrando que vale mais ser feliz, sempre! Espero que estas dicas possam ter ajudado a mudar um pouco a perspectiva sobre estas receitas. Dá para adaptar tudo, basta pesquisar! Boa sorte.

*Este guest post foi escrito pelo jornalista Bruno Fernandes do site Guia Testosterona.

5 Responses
  • Daniel
    janeiro 5, 2017

    Finalmente uma receita de brigadeira sem a tal banana verde. Parece ser interessante. Vou tentar!

  • Bruno
    janeiro 5, 2017

    Existem diversas medidas de colheres. Seja mais assertiva!!!

    • Ana Clara Carvalho
      fevereiro 14, 2017

      Pode usar a colher de sopa mesmo, Bruno! Acrescentei ao post, obrigada!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *