Receita: Macarrão entrelaçado com salsicha

by

Olá! Eu sou o Daniel (também conhecido como mô), namorado da Clarinha e, depois de tanto tempo, resolvi dar as caras por aqui. Quando se está em um relacionamento, as pessoas já começam a pensar lá na frente, em como vai ser quando forem morar sozinhas, certo? E foi aí que nasceu o problema, nem eu nem ela sabemos cozinhar NADA, sério! Sabe quando você faz piada falando que uma pessoa não sabe fritar nem um ovo? Pois é, um dia a Ana Clara não conseguiu QUEBRAR o ovo para poder fritar. Juro.

Por isso então resolvemos começar a arriscar na cozinha, começando pelas coisas mais simples para não ter muito erro. Foi aí que vimos com a Ana Carolina Guedes, uma receita de um macarrão entrelaçado com salsicha, é bem fácil e que fica super legal de se ver.

É tudo muito simples, saca só o que vai precisar:

  • Spaghetti
  • Salsichas
  • Molho de Tomate (ou qualquer um da sua preferência)
  • Alho e Cebola

macarrão entrelaçado com salsicha

Para começar, você vai atravessar os fios do macarrão nos pedacinhos partidos da salsicha. É preciso um pouco de cuidado e paciência nessa parte para não quebrar esses fios que são bem fininhos. Essa parte você pode colocar um ajudante enquanto você vai preparando as outras coisas, só pra agilizar mesmo. Né assistente amor?

Macarrão entrelaçado com salsicha

Depois de entrelaçar o macarrão na salsicha, tá na hora de cozinhar isso tudo. A salsicha é crua mesmo e, como tem o mesmo tempo de cozimento do macarrão, vai ficar pronto juntinho.

Para cozinhar, você precisa de uma panela com água já fervendo. Coloque um pouquinho de sal na água (pois a salsicha já vai dar gosto, então não precisa de muito) e uma colherinha de óleo, que é só para o macarrão não grudar um no outro.

macarrão entrelaçado com salsicha

Enquanto o macarrão cozinha, começamos a fazer o molho. Não tem muito segredo, é só colocar em uma panela, com um pouquinho de manteiga, o alho e a cebola bem partidinhos; e esperar o alho dourar e a cebola começar a ficar meio transparente. Essa é a hora de colocar o molho na panela. Escolhemos o de tomate mesmo pois combina muito com a salsicha. Nessa hora também colocamos alguns temperos – como a pimenta do reino – mas é só um toque a mais, vai do gosto de cada um. Talvez você queira colocar um pouquinho de água pois esses molhos costumam ser bem consistentes.

O ponto do macarrão vai do seu gosto também. Nós só tiramos quando ele não está mais ao dente (que é quando você experimenta e ele ainda tá grudando um pouquinho no seu dente). É só ir experimentando e quando estiver legal, você tira do fogo.

macarrão entrelaçado com salsicha

Assim que você tirar o macarrão do fogo, é preciso escorrê-lo. Isso nada mais é que colocar o macarrão em um escorredor (cuidado para não se queimar com o vapor nessa hora) e colocá-lo embaixo da água corrente.

Depois disso, normalmente a gente coloca o macarrão em uma panela igual a que começamos a fazer o molho (com manteiga, alho e cebola), só para temperar mesmo. Como ele ainda estava quente e o molho já estava pronto também, resolvemos servir de uma vez.

macarrão entrelaçado com salsicha

O resultado não poderia ter sido diferente: todo mundo gostou e já recebemos a bênção pro casamento!!!

macarrão entrelaçado com salsicha

Agora é a sua vez. Não se esqueça de comentar aqui o que achou da receita e até a próxima!

Daniel Gregory

2 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *