Suco de Uva Integral Com Chia: essa vai para quem não resistiu e saiu da dieta no Carnaval

by

Ah, o Carnaval. Esta é sem dúvida uma data única para os brasileiros. Aqui no país, estes quatro dias de folia representam muita festa e muita diversão. E, claro, que com tantos momentos bons assim, dar aquela escapadinha na dieta não é nem um pouco impossível… Mas, fique calma. Temos a solução que precisava, já que saiu da dieta!

Por mais que você tenha tentado não comer besteira ou tenha aproveitado o Carnaval para enfiar o pé na jaca, ainda dá tempo de correr atrás dos prejuízos com algumas medidas básicas que você vai aprender aqui hoje. O lema é: nunca é tarde para recomeçar!

+ Já conversamos sobre os perigos das comidas de rua, sobre como manter a pele bronzeada e como manter a dieta durante o dia a dia.

Saiu da dieta: e agora?

Uma das coisas que as meninas precisam ter em mente é parar de achar que só porque saiu da dieta alguns dias, que tudo está perdido. Este é um grande perigo porque este tipo de pensamento leva ao círculo vicioso de voltar a ter maus hábitos alimentares.

Veja bem, mais uma vez eu falo a respeito da saúde, em um contexto geral, e não somente o emagrecimento.

Claro que engordar não é legal, engordar é sinônimo de ganho de gordura. E calorias acima do aceitável não mantém o corpo saudável e isso poderá trazer consequências irreversíveis para a saúde.

Tanto que quando alguém está em dieta de ganho de massa muscular, não se usa a palavra ‘engordar’ e sim ‘ganho de massa’. Muito mais que um padrão de beleza que é perseguido por várias pessoas, estamos falando de qualidade de vida.

Não é o fim do mundo

Por isso que é importante estar com a cabeça no lugar quando se propõe a fazer uma dieta. Afinal de contas, quando não estamos bem o suficiente para aceitar algumas privações e nos permitimos a comer algo que adie isso, mesmo que em alguns pequenos momentos, já traz consequências psicológicas complicadas.

Não dá pra ficar desanimada só porque comeu algo que não poderia. E depois disso parar de fazer a dieta e comer tudo o que ver pela frente. Uma coisa não tem a ver com a outra e isso sim é desperdiçar os seus esforços.

Bom, agora que você já sabe que escorregar na dieta, apesar de não ser legal para a saúde, também não é o fim do mundo e dá para recuperar o tempo perdido, vou te ensinar a fazer um suco de uva integral com chia que é uma maravilha para quem está precisando sentir o corpo saciado e parar de pensar em besteira.

Mas, não vamos usar essa dica como desculpa para comer em excesso e depois compensar com suco de uva. Vale lembrar que toda a medida preventiva, deixa de cumprir a sua função uma vez que se torna um hábito. Pense nisso!

Suco de Uva Integral Com Chia

A chia é uma semente rica em ômega 3, fibras, aminoácidos, proteínas e antioxidantes, sendo uma excelente opção para colocar no suco para não aumentar a glicemia muito rápido, porque os sucos, em geral, acabam tendo uma concentração de frutose e glicose muito alta.

saiu da dieta suco de uva integral com chia é bom

Então a chia no suco de uva integral tem a função de diminuir a absorção de glicose, além de a liberar uma substância gelatinosa que proporciona uma sensação maior de saciedade.

Benefícios

Já o suco de uva integral que você pode comprar em qualquer mercado (geralmente vem em garrafas parecidas com as de vinho), tem muitos benefícios para o intestino, devido a sua fonte de fibras e vitaminas que regularão o aparelho digestivo.

A uva é um alimento que atua na prevenção de doenças crônicas como a demência, artrite, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer. Sem contar os benefícios para a pele! As uvas agem na eliminação de radicais livres que podem causar danos nas células produtoras de elastina e colágeno.

O suco de uva integral possui uma composição de 100% da polpa da fruta, além de não ter conservantes, nem corantes, aromatizantes e não são adoçados artificialmente. Esta é a bebida mais saudável que você vai encontrar nos mercados. Mas fique atenta quanto às informações nutricionais. Fuja dos sucos ditos ‘integrais’ e que contenham açúcar ou adoçantes porque são falsos. Nunca deixe de ler a rotulagem dos produtos que comprar, isso é essencial para a sua dieta.

Resolve mesmo?

Depois que você fugiu da dieta no Carnaval, comece a tomar este suco de uva integral com chia para eliminar as toxinas do seu organismo. E começar a colocar o seu corpo no ritmo novamente.

Depois disso, basta seguir novamente o seu plano alimentar recomendado por um nutricionista da sua confiança e permaneça focada no seu objetivo.

A chia atua como inibidor do apetite trazendo consigo relações com o emagrecimento. Uma vez que a pessoa saciada, não sente vontade de comer fora da hora.

Ingredientes

  • Meio litro de suco integral de uva
  • 200ml de água
  • 2 colheres sopa de chia

Modo de Preparo

Mexer bem e deixar na geladeira por pelo menos 30 min para que a chia atue e crie a substância gelationosa. Depois disso, basta servir.

A assessoria em nutrição Minha Nutri também pode te ajudar a conseguir voltar a ter pensamentos magros, por isso que a partir do dia 6 de março, em sua página no Facebook, a nutricionista Luma Monteiro vai iniciar uma série de lives ao vivo com: as “24 Atitudes Magras”.

Ela dará dicas preciosas sobre atitudes magras que precisamos ter para sermos saudáveis. Deixando para trás os maus hábitos alimentares e as fugidinhas de Carnaval. A cada dia a Nutricionista Luma Monteiro trará uma mensagem nova. Você não pode perder!


Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *