5 motivos para assistir Samantha!: A nova série brasileira da Netflix

by on

Sempre quando sai uma série brasileira na Netflix, eu faço de tudo para maratonar rápido. Foi assim com a segunda temporada de 3% e agora com Samantha!. A série estreou na sexta (06) e no sábado de manhã eu já tinha terminado de maratonar. Por isso, resolvi separar 5 motivos para você fazer o mesmo. Vamos lá!

Assista ao trailer abaixo:

Entenda a Série Samantha! da Netflix

Antes de irmos para os motivos, é preciso entender do que a série se trata.

Samantha! Interpretada pela atriz , era um sucesso mirim da década de 80. Ela tinha um programa de televisão infantil, Turminha Plim Plom, em que interagia com o público, cantava, dançava, além de colocar seus dois parceiros de palco em situações constrangedoras.

Samantha-netflix-serie

Ao longo da série vamos notando o quanto ela traumatizou cada uma das crianças que trabalharam com ela. Além de ter deixado uma profunda mágoa em cada uma delas.

A série começa anos depois, onde Samantha, ainda presa ao passado, se apresentava em uma balada cantando as músicas do programa. Ela ainda acredita profundamente que conseguirá ser famosa como antes.

Tudo começa a dar certo quando seu ex-marido jogador de futebol, Dodói, interpretado por Douglas Silva, é liberado da prisão. Agora os holofotes estavam todos em sua casa e ela só precisa se aproveitar da situação.

Ao longo de toda a série observamos Samantha!, mãe de dois filhos do casamento com o ex-jogador Dodói, tentar conseguir a tão sonhada fama. Mesmo que seja às custas de mentiras, tentativas de ganhar a cena em propagandas de cerveja e até uma relação falsa em um reality show. E, claro, tudo em vão.

Agora vamos aos motivos para você maratonar já Samantha!

1. A personagem Samantha! te cativa do início ao fim

A série traz um por trás das câmeras muito gostoso de assistir, isso porque a Samantha! realmente parece que nasceu para ser uma estrela. Ela tem um carisma que já te cativa desde o princípio.

Mesmo sendo alguém com a personalidade muito forte e que não tem papas na língua, acabamos nos identificando com ela. Se lembrarmos da repercussão negativa trazida pela personagem da série GirlBoss, por exemplo, em que não gerou uma identificação direta com o público, Samantha! coloca tudo isso de lado com uma interpretação impecável e muito carisma.

Toda a família dela, tanto o Dodói quanto os dois filhos, possuem uma ligação bonita de se ver. Eles se entendem, se gostam e, cada um soube trabalhar muito bem o personagem, dá para sentir que todos possuem a sua individualidade ali.

Samantha! Série Netflix filhos e dodói

2. Filhos que sabem o que querem!

Os filhos de Samantha! e Dodói não são aquele tipo padronizado de criança que só sabe fazer bagunça. Eles têm vida própria na série.

Cindy, interpretada por Sabrina Nonata, é uma adolescente que quer melhorar o planeta e começa no dia a dia ali mesmo, dentro de casa. Ela é vegana, luta pela sobrevivência das abelhas, apoia as causas feministas e até quer salvar o mundo começando pelo canudinho. Mas não deixa de ser uma adolescente normal dos dias de hoje que até se influencia muito fácil pelos discursos dos famosos da internet. – aborda assuntos atuais e que trazem ainda mais verdade para a personagem.

Já Brandon, interpretado por Cauã Gonçalves, é uma criança de quase nove anos e que, principalmente, não se considera uma criança. Imagine que ele já está escrevendo a sua autobiografia e passa a série inteira comentando sobre isso, mas, claro, sempre nos momentos mais oportunos e que deixam tudo mais engraçado. Ele é totalmente o oposto da irmã e por isso eles acabam se dando muito bem.

3. Tudo pela audiência

Eu fiz jornalismo na faculdade pensando principalmente no blog. Mas lá dentro me apaixonei perdidamente pela televisão. Na série Samantha! podemos notar essa ânsia dela por estar de novo nas telinhas, além das frustrações e dúvidas que chegam até ela ao longo do processo.

Imagine que até falar que a televisão morreu eles falaram ao longo da série, algo que era colocado em cheque em muitas aulas no jornalismo. Principalmente, claro, pelo poder que a Internet e os vídeos online têm ganhado nos últimos anos.

TV em foco

Na série Samantha! conseguimos adentrar nas produções para televisão, no quanto elas são manipuladas e sempre visam o aumento de audiência.

Eles criticam programas de reality show que envolvem o sonho de crianças, abordando a forma como destroem o sonho delas em troca de aplausos do público.

Até criaram um programa em que o foco é retratar as paixões de um homem cujo nome nos faz lembrar muito o cantor Fábio Jr. Imagine que o nome dele é Flávio Jr. Coincidência? Acredito que não. Na

Netflix está liberado falar dele, afinal, quem aí lembra da versão da música Alma Gêmea para Santa Clarita Diet?

O que há por trás da série Santa Clarita Diet da Netflix?

Até mencionam o Silvio Santos, que também parece ser um parceiro da Netflix, já que liberaram episódios de Stranger Things

O que esperar da nova série da Netflix: Stranger Things

Vpara passarem na TV aberta pelo SBT. Realmente, a Netflix sabe qual seria a melhor forma para citar seus companheiros nessa jornada.

Imagine que até a mensagem subliminar o vinil de Samantha! tinha. Mas isso já me lembrou demais as histórias com a Xuxa. E, claro, as moças de maiô no programa infantil também me remeteram as loucuras que eram liberadas na televisão de anos atrás e, acredite, muito criticadas fora do país.

Sem contar os patrocinadores, o modo como eles colocaram uma marca de Ketchup para patrocinar os programas, realmente, foi exagerada mas, ao mesmo tempo, real.

Samantha! Série Netflix

4. Resolver pendências do passado

A série ainda nos faz uma reflexão sobre viver no passado. Imagine que Samantha! não consegue seguir em frente e pensar em uma nova carreira sem se ver como aquela criança. Ela precisa crescer, superar tudo e passa a série inteira tentando se agarrar a uma fama de mil anos atrás.

Além disso, várias pessoas que conviviam com ela na Turminha Plim Plom ainda se prendem a várias lembranças daquela época. Muitas pessoas frustradas porque não conseguiram outra oportunidade como aquela e vivem sonhando para que ela retorne. E outras com raiva do quão rude a garota era.

A forma como a série propõe uma solução de problemas acaba sendo engraçada e parece que se transforma em um confronto com todos eles em TV aberta.

5. Críticas às celebridades atuais

Para finalizar, não poderia deixar de comentar a crítica relacionada às celebridades da internet.

A série Samantha! consegue criticar de forma indireta e engraçada a fama das pessoas nas redes sociais. Um diálogo bem comum acontece entre a Samantha e a Laila, interpretada pela atriz Lorena Comparato, que faz o papel de uma Digital Influencer, do Instagram.

Perguntas como “qual o seu talento” e “o que você faz da vida para tantas pessoas te seguirem“ entraram em destaque. E o melhor é que no final a Samantha! gostaria e muito de ter toda aquela audiência que Laila possui nas redes e passa dias fingindo uma viagem para Paris para atraí-los, sem sucesso.

O mais interessante é ela propondo interações com o público e fazendo desafios que seus fãs e até famosos apoiam e respondem.

Vale ver a série Samantha!?

A série é bem gostosa de assistir, você acaba criando um carinho pelos personagens e quer entender o que acontece em seguida. Essa vontade da minha parte se deu, principalmente, pelo tipo de narrativa que eles escolheram, já que ao final de cada episódio há uma cena para nos fazer pensar: “e o que vai acontecer agora?” Não algo que fica sem solução, já que todos os episódios possuem em um certo ponto final daquela parte, mas sim para entender o que Samantha! fará para conseguir a fama através daquela pessoa que aparece no final.

A série possui apenas 7 episódios com uma média de trinta minutos por episódio. Dá para assistir enquanto lancha, no intervalo do almoço no trabalho e até dentro do ônibus. Então, é algo que pode ser um divertimento para você aí nessas horas vagas, mesmo por um curto período de tempo.

Ainda não temos notícia sobre uma segunda temporada, mas acredito que seria muito legal conseguir imaginar o que a Samantha! aprontaria dessa vez.

Já assistiu à série Samantha? O que achou? Mande nos comentários!

Até o próximo post,
Beijos,
-Aninha Carvalho

PS: Só gostaria de enfatizar que repeti Samantha! com ponto de exclamação ao final porque a personagem realmente escolheu seu nome artístico dessa forma. Não estou louca.

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »