Segunda Temporada de 13 Reasons Why: Tudo o que você precisa saber para começar a maratonar!

by on

Finalmente a segunda temporada de 13 Reasons Why já está disponível para maratonar. Hoje resolvi trazer alguns insights para você que quer assistir a continuação da série e precisa relembrar tudo o que aconteceu na primeira temporada.

Não possui spoilers

Quer relembrar o que rolou na primeira temporada?

O melhor jeito de começar bem a segunda temporada é relembrar tim-tim por tim-tim do que aconteceu na primeira temporada, eu separei alguns links para vocês.

Chegou a vez das polaroids

Enquanto na primeira temporada as fitas K-7 estavam em destaque, dessa vez são as polaroides. Isso faz com que a série continue usando algo que remete a décadas passadas e seja totalmente atual.

Eu sei que ninguém voltou a usar fitas K-7 depois da série, só que esse gostinho de voltar no tempo fez toda a diferença. Principalmente porque a série pegou total a ideia do livro, já que eram realmente fitas K-7 e não cartas ou qualquer outra coisa. E, com certeza, ouvir a voz dela abalaria muito mais com o subconsciente dos jovens do que apenas ler a letra de Hannah em um papel.

O uso de polaroides na segunda temporada, tendência da década de 70 com o surgimento das câmeras instantâneas, tem muito a ver com o fato do uso dessas câmeras ter virado tendência entre os jovens atualmente.

Essas fotos aparecem justamente quando a escola de Hannah é processada cinco meses após o suicídio da jovem. As fotos polaroides aparecem de forma misteriosa, com mensagens que falam mal das pessoas e ainda revelam um novo segredo.

Como faço para fazer fotos polaroides?

Se você deseja comprar uma dessas máquinas para você, se prepare. Aqui no Brasil elas custam, em média, R$100 a R$300, enquanto fora do país o preço varia de CAD$50 a CAD$70, por exemplo – levando em conta as lojas em que encontrei no Canadá. Isso sem mencionar que você precisa do refil do papel para a impressão das fotos instantâneas.

Quem não tem dinheiro agora para comprar, mas quer ter fotos polaroides, vale usar sites como o Canva para montar as suas e imprimir como foto 10×15. Eu fiz várias para enfeitar meu Chá de Panela.

No tamanho 10×15, as fotos, seguindo o modelo de polaroides disponível gratuitamente no Canva, ficam mais quadradas. Se quiser que sejam menores e mais estreitas, vale usar um tamanho diferente para revelar, poderia ser o 9×12 ou o 7×10. Veja como ficaram as minhas no Instagram.

A série tem o mesmo número de episódios da primeira temporada

Na primeira temporada de 13 Reasons Why tínhamos as 13 fitas K-7 que continham cada uma das pessoas que foram os motivos de Hannah ter se matado. Dessa vez, a segunda temporada segue a mesma linha, só que se divide por depoimento, já que os pais de Hannah Baker estão processando a escola por não fazer nada frente às reações da filha antes do suicídio.

Ao invés de ouvirmos a história pelo lado de Hannah Baker, iremos ouvir pelo lado de quem está na fita. Por isso, assim com na primeira temporada, vamos nos aprofundando cada vez mais nos personagens envolvidos, só que dessa vez, eles contarão a sua versão dos fatos. Cabe saber se eles vão dizer a verdade ou não.

Será que aquilo que sempre ouvimos na primeira temporada, de que nem tudo que Hannah falava era verdade, virá à tona?

Clipe da nova música de Selena Gomez para a segunda temporada de 13 Reasons Why traz dicas dos próximos casais

A música se chama “Back to you” e já ganhou um clipe da Netflix (vídeo acima) em que mostra os casais para a segunda temporada da série. Claro que estamos super ansiosos para saber o que vai rolar, mas, pelo clipe, só conseguimos encontrar um casal que será perturbado: Justin e Jéssica.

Lembra do que descobrimos sobre a relação deles na primeira temporada?

Em uma festa, ele deixou Bryce estuprar Jéssica e ainda não fez nada para impedi-lo. A cena foi fortíssima e perturbadora. O mais triste disso tudo, é que ela foi calada ao longo de toda a temporada. Quando terminou a season one, o nosso único alívio foi que parecia que ela contaria tudo ao pai. Só que parece que não contou tim-tim por tim-tim.

A pior parte, é que Justin se mostrou bem diferente de Bryce (amém!) e ele passou até a sensação de que realmente gostava dela ao final da primeira temporada. Apesar de sabermos que a relação dos dois é totalmente tóxica. No clipe da música de Selena Gomez, vemos Jéssica com Alex e isso deixa Justin totalmente chateado.

Ouça a trilha sonorada segunda temporada de 13 Reasons Why abaixo:

Será que conhecemos mesmo Hannah Baker?

Algo que aprendemos muito ao longo da vida é que a mesma história possui mais de dois lados, às vezes três. A forma como a primeira temporada contou a versão de Hannah Baker sobre o suicídio nos fez ficar totalmente ao lado dela.

Parecia que todos estavam errados e que Hannah era a dona da verdade. Assim, a segunda temporada chegou para acabar com isso e, claro, mostrar a versão de todos sobre o que estava sendo dito nas fitas K-7.

Sendo assim, ainda encontraremos uma forma de descobrir alguns podres de Hannah que não foram apresentados na primeira temporada. Está preparado?

Eu já baixei todos os episódios da segunda temporada de 13 Reasons Why, se quiser assistir e acompanhar comigo cada episódio, é só me seguir pelo Instagram @diariodaaninhacarvalho. Lá postarei o que achei de cada episódio. Acompanhe!

Até o próximo post,
Beijos
-Aninha Carvalho

Algumas informações deste conteúdo foram tiradas desse post com spoilers

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »