Segunda temporada de Glitch: data de estreia, desvendando o trailer e dúvidas

by

Desde que finalizei a maratona de Glitch no ano passado, meu único desejo era saber quando seria a estreia da segunda temporada de Glitch na Netflix. Depois de muita espera, finalmente descobri. A série Glitch estreia no dia 28 de novembro de 2017, segundo Deadline, e já tem um trailer espetacular para nos deixar ainda mais curiosos. Por isso, hoje resolvi falar sobre ele e trazer umas possíveis ideias do que pode rolar na série, pelo menos nos primeiros episódios.

Os dois primeiros episódios da segunda temporada de Glitch

Segundo informações do Ibtimes da Austrália, os dois primeiros episódios da segunda temporada de Glitch já possuem nomes. O primeiro será “Two Truths”, em português “duas verdades”, e o segundo “Ashes to Ashes”, em português “cinzas às cinzas”. Só com esses dois nomes já dá para ficar animado com o que pode rolar.

O primeiro dá uma ideia de que tudo o que imaginamos ser verdade, pode ser apenas uma das verdades sobre o que está rolando em Yohanna. Já a segunda, pode ser sobre algum dos mortos “morrerem” novamente. Será? Algo ainda muito suposição. Mas a ideia é de que realmente nessa temporada eles entendam o que está rolando, ou tentem pelo menos.

Ajudando o inimigo?

Pelo trailer, é possível notar que um deles está no hospital, aquele personagem que não sabemos nem o nome. Ele, na verdade, está junto com aquela indústria farmacêutica que sabemos estar envolvida nessa história dos mortos retornarem a vida. Com isso, não é bem um hospital onde ele está.

Uma das personagens que aparece no trailer é justamente dessa clínica e ela diz: “Eu quero que você trabalhe comigo”. O que está por vir dessa vez?

Na primeira temporada a médica disse ter descoberto quem ele era. Mas surge aquela dúvida se ela realmente sabia.

Em uma das cenas do trailer ele aparece correndo atrás dela e perguntando “Como estamos conectados?”. Ela não responde. Mas fica a dúvida. Se eles possuem, com certeza todos os mortos que retornaram possuem uma conexão entre si também.

segunda temporada de glitch

Cenas retiradas do trailer da segunda temporada de Glitch. No (1) temos o John Doe tendo uma possível visão dos seus pés no passado. Na (2) ele está dentro da indústria farmacêutica, podemos encontrar o símbolo no jaleco. Já no (3) temos a nova personagem da série que é da indústria

A médica é uma morta-viva?

Quem aí está super curioso para saber qual o real envolvimento da médica com a indústria farmacêutica e até com os que retornaram? Em um dos trailers que a ABC soltou em agosto – para nossa alegria – aparece apenas a médica no dia em que ela possivelmente “despertou” dos mortos. O que nos leva a crer que a história de como tudo começou será desvendada nesta segunda temporada de Glitch.

O legal é que esse teaser já foi um baita spoiler, né? Isso porque, como vimos na primeira temporada de Glitch, o finalzinho foi justamente com James descobrindo que ela estava morta.

segunda temporada de glitch

Parte do trailer da segunda temporada de Glitch que pode ser justamente no dia em que a médica voltou à vida

James fica com a esposa e o bebê?

O trailer já tira toda aquela suposição de que a atual esposa de James, a Sarah, estaria como o policial Vic. Pelo visto, ela volta “normal” do parto. Ou será que isso serão cenas dos próximos episódios? Fica essa dúvida no ar ainda, já que no banner da série, ela aparece com uma arma e o bebê. E, claro, por causa de uma das falas dela no trailer: “Tudo isso acabará em breve”.

segunda temporada de glitch

Ao longo do trailer é possível reparar que James está com Sarah e que a esposa falecida, Kate, encontra um outro homem, chamado Owen. Também aparece que James tenta protegê-la, mas ela o evita. E até o John Doe dá um soco nele.

Mas, em outra, é possível observar a turma toda dos mortos-vivos correndo e a esposa de James com uma arma na mão. Sei não, hein? Será que ela quis dizer que isso vai acabar logo porque ela fará acabar?

segunda temporada de glitch

Não há saída

Os mortos vivos continuam buscando uma saída de Yohanna mas sem sucesso. Tanto que aparecem com os olhos sangrando no trailer. Depois cenas de um mapa mostrando só até onde eles podem ir sem virarem cinzas. É, será que eles estão cada vez com menos espaço?

Na cena explica que é como se existisse um limite invisível, quem ultrapassar, morre.

segunda temporada de glitch

Outra parte estranha foi quando o John Doe estava na indústria e aparece uma cena dos restos mortais daquele primeiro que morreu na ponte. Lembram dele, o Nico? Como será que conseguiram isso? Será que já sabiam o que estava acontecendo o tempo inteiro?

segunda temporada de glitch

Quem é ele?

Segundo o site Ibtimes da Austrália, um novo personagem chamado Phil entraria na série. Ele é interpretado pelo ator Rob Collins que já aparece no trailer dizendo a seguinte fala “Tudo que vive deve morrer”. Será que ele é alguém que descobriu sobre os mortos-vivos ou alguém que retornou, tal como o policial Vic para matar todos eles?

Como Vic morreu?

Quem aí lembra como foi a morte de Vic na primeira temporada de Glitch? Ele estava saindo da cidade e quando estava quase chegando na ponte, dá um erro no rádio e ele acaba sofrendo um acidente. No trailer da segunda temporada de Glitch, Phill encosta no rádio e parece também que ele deu um erro, que fez com que ele ficasse com as mãos machucadas. (1)

Será que tem alguma coisa a ver e ele correrá atrás dos mortos-vivos também? O que é esse tal mecanismo, que parece um rádio, em que ele ou outro personagem está tentando descobrir como funciona? Além disso, eles encontram um símbolo, será que ele explica tudo? O que significa?

segunda temporada de glitch

Dá para pensar que o Phill veio para matar todo mundo já que em uma das cenas ele aparece segurando uma faca. (2) Na cena seguinte ele aparece na casa de James e dando um soco em um policial. Não fica nítido se é o James ou o que trabalha ele. (3)

Depois aparece correndo atrás de uma mulher loira que pode ser tanto a médica quanto a esposa morta de James, a Kate. (4) Depois aparece machucando outra pessoa, que também não dá para identificar quem é, mas parece ser o James ou o John Doe. (3)

segunda temporada de glitch

Na (1) Phill parece se machucar no rádio, na (2) está observando a casa de James com uma faca na mão. Logo em seguida (3) está dentro da casa dele e machucando um policial, na outra cena ele está agredindo outro personagem. Na (4) ele está perseguindo ou a Kate ou a médica na mata e completamente sujo de sangue

Lembranças do passado continuam na segunda temporada de Glitch

O slogan da temporada é “some secrets won’t stay buried“, em português alguns segredos não permanecerão enterrados. O que nos vem em mente que eles podem desvendar o real motivo de estarem de volta à cidade. Que podem começar a entender a conexão que possuem e como contornar a situação, já que parece não ter saída.

Ao longo do trailer é possível identificar algumas cenas que parecem deles relembrando o passado. Será que finalmente vamos entender o que aconteceu com o John Doe?

Mas como assim?

Outras cenas do trailer ainda estão muito sem explicação. A que aparece uma van da indústria farmacêutica, por exemplo, é uma delas. Já que depois aparece uma cena dela aberta e os policiais apontando armas e procurando alguém. Mas quem? Se clarearmos um pouco, dá para ver que é alguém de cabelos pretos e com uma blusa sem manga, me lembrou muito a Sarah.

Sabe o que estou imaginando? Que ela volta do hospital focada em descobrir a razão de tudo acontecer e é ela quem vai atrás das pistas, do símbolo e até da indústria. Será?

No final quando eles estão enterrando alguém também é estranho, não dá para entender a razão daquilo. E também aparecem dois outros personagens no trailer empurrando alguém escada abaixo. Tipo what?

É, consegui extrair ao máximo do trailer, mas mandem suas ideias aí nos comentários para discutirmos sobre!

Está muito ansioso para ver e não consegue esperar até novembro?

Não sei se isso já aconteceu outras vezes, mas a série Glitch possui uma estreia diferente na ABC, no iview deles está previsto para o dia 14 de setembro. Muito pertinho! Pelo que eu entendi, com certeza, será pago. Então, fique de olho por aqui e no site deles para entender como vai funcionar.

E aí, ansiosos para a segunda temporada de Glitch? O que acham que vai acontecer? Mandem nos comentários!

Ah! Se quer relembrar o que aconteceu na primeira temporada de Glitch, eu fiz um vídeo sobre ela. Claro, na segunda temporada terá vídeo também. Então, fique de olho e inscreva-se logo no canal do YouTube do blog.

4 Responses
  • Monica
    setembro 24, 2017

    Olá?? Muito bom seu resumo!! Eu adoro essa série, acho bem legal a trama, já têm para baixar no Piratebay S02E1 e 2, legenda no site Legendei do primeiro episódio. Abraço 😉

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 24, 2017

      Que legal, Monica, estou louca para assistir. Mas quero ver tudo de uma vez, então, vou esperar até ter tudo na Netflix! Abraços!

  • Liliane
    outubro 12, 2017

    Muito bom suas teorias e análises! Já assistir 4 episódios da 2 temporada. O Phil é o padrasto do Beau. Ele morreu na plataforma em que trabalhava, mas outra pessoa reviveu dentro dele, por isso ele persegue os outros para matá-los. Assim como o Vic. A Sarah tbm morreu no parto e voltou com outra pessoa assumindo o seu corpo. O Phil está perseguindo a doutora e não a Kate. Se quiser mais spoiler é só avisar, rsrs. Tem uma pessoa importante do grupo que morre. E não sei como a verdade dos mortos-vivos será revelada sem ela.
    Um abraço,
    Sucesso com o blog!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *