Série Dinastia: 7 coisas que precisa saber antes de começar a assistir à série

by

A série Dinastia já está disponível na Netflix e o que mais me chamou a atenção para assistir foram justamente os roteiristas e produtores. Isso porque Josh Schawartz é o criador de “The O.C” e co-criador da série “Gossip Girl”, junto com Stephanie Savage. E, para finalizar as intrigas, Jallie Patrick participou da produção de “Revenge”e também de 12 roteiros da série. E esse trio está presente na série Dinastia!

Já comecei a ver e resolvi passar algumas informações importantes sobre a série para você. Para começar, é importante saber que ela é atualizada semanalmente pela Netflix, com isso, poucos episódios estão disponíveis no streaming. E, acredite se quiser, ela é um remake de uma série dos anos 80 que teve 9 temporadas.

Sim, imagine uma série de sucesso, que marcou uma época de muito luxo, ganância e dramas sociais. Então está pensando justamente em Dynasty, nome em inglês da série norte-americana que estreou em 1981. Ela fez tanto sucesso que foi premiada em 1983 com o Golden Globe Award para Melhor Série de Drama.

O lado ruim é que a primeira versão da série já foi reproduzida no Brasil, pela Rede Bandeirantes, em 1983 também, mas não fez muito sucesso por aqui. Pelo contrário, nos Estados Unidos, ela ganhou até um um spin-off, chamado The Colbys.

Mas ainda temos esperança desse remake dar certo, já que temos 3 grandes nomes inseridos em sua produção e roteiro, certo? E, claro, os detentores do sucesso dos anos 80, Esther e Richard Shapiro, também estão à bordo do projeto. Então, antes de maratonar os episódios já disponíveis da série, resolvi selecionar 7 coisas que você precisa saber para entender melhor a série Dinastia. Vamos lá!

1. Tudo se trata de uma briga de família

Como o próprio nome já sugere, a série Dinastia conta a história de uma família muito rica, cujo sobrenome é Carrington. Eles farão de tudo para manter o nome “limpo” e, claro, muito bem valorizado no ramo dos negócios.

A filha, Fallon, deseja ganhar uma promoção do pai, Blake. Porém acaba perdendo espaço para a nova noiva dele, chamada Cristal. Mas isso não ficará barato assim e as duas entrarão em um verdadeiro pé de guerra, que, claro, envolve muito dinheiro.

2. A personagem principal é a cara da atriz Lindsay Lohan

Eu comecei a ficar incomodada com o tanto que a a atriz Elizabeth Gillies parece com Lindsay Lohan. Deu para perceber que não era ela, já que a dublagem era feita por outra atriz e as sardinhas não estavam presentes. Mas, mesmo assim, elas são muito parecidas, sério.

série dinastia Netflix fallon

3. Não tem cenas fortes de sexo

Por ter classificação indicativa para menores de 14 anos, a série não pode ter cenas explícitas de sexo, apenas insinuações. Portanto sabemos o que acontecerá nas cenas, porém não fica claramente exposto, como acontece em Game of Thrones, por exemplo.

Eu, particularmente, prefiro assim. Muitas vezes essas cenas podem fugir demais do foco principal da história, por exemplo. Então, ter e mostrar cenas assim são importantes, mas melhor ainda que elas não sejam tão explícitas ao mundo.

4. Diversidade em cena

Adoro séries que misturam nacionalidades, que colocam homossexuais, negros e que mostram as mulheres envolvidas nos negócios. Claro, essas colocações não deveriam ser exceção, mas ainda são. Por isso, quando encontro produções assim, como a série Dinastia, fico bem animada para assistir.

Nessa, por exemplo, o filho de Blake é homossexual. Além disso, o sobrinho da mulher dele também. Eles formam um casal nesse início de temporada. O motorista é negro e tem um homem muito rico, chamado Jeff Colby, que também é negro. A mulher de Cristal e seu sobrinho, por exemplo, são hispânicos.

5. Nem todo os personagens são o que parecem

Para isso, basta citarmos o caso de Cristal. Ela está cheia de segredos que o próprio mordomo já descobriu. Eu fico me perguntando como o marido dela ainda não sabe. Na verdade, aposto que ele está fingindo de sonso sobre não saber sobre o passado de sua mulher. Será?

Além disso, a filha de Blake também vive um caso amoroso com o motorista do pai. Porém, muitas vezes, essa relação parece muito mais cômoda e intencional de todas. Isso porque Fallon se aproveita de várias informações confidenciais que ele sabe do “banco da frente do carro” para ela.

série dinastia Netflix personagens

6. Má sorte ou homicídio?

Assim como na série Devious Maids, nessa também tem um caso de assassinato e ele é muito mal resolvido. Isso porque Blake está tentando a todo custo encobrir qualquer prova que possa lhe acusar. Nem que seja necessário levar um dos seus filhos para a cadeia. Ou, claro, incriminar outra pessoa de fora que esteja planejando algo contra os seus negócios.

Mas a questão é: será que Blake seria capaz de estar envolvido em um assassinato. Eu acredito que sim, e você?

O que aconteceu?

A história do homicídio se refere a um antigo amor (ou recente amor) de Cristal. Eles se envolveram após o acidente da esposa dele, que ficou com problemas de saúde. Se encontraram pelos corredores da empresa em que trabalham. Ele acabou se envolvendo com ela, sem contar que já era casado. Mas, mesmo assim, eles continuaram se encontrando e se gostavam.

Mas, Cristal conheceu Blake na empresa também e eles ficaram noivos. A série começa quando eles estão completando 4 meses e convidam os filhos para irem para casa. Assim, eles conheceriam a noiva do pai. Porém, a relação da noiva com Fallon não foi muito boa e eles decidem adiantar o casamento.

O problema foi que Cristal resolveu se encontrar com o seu antigo amor, chamado Matthew para contar que iria se casar. Mas Fallon pediu para o motorista seguir a mulher e ele tira uma foto bem na hora em que Matthew dá um beijo na testa de Cristal.

Ao receber a foto com e-mail, Blake começa a perseguir Matthew na empresa. Primeiro convidando-o para ir a sua casa no dia das fotos de noivado e assim ver a reação da noiva em relação à presença dele lá. Depois dando um pedido para que fosse para a China. Como não aceitou, Matthew logo pediu demissão. Mas, acabou morrendo no último trabalho que estava realizando para a empresa de Blake. Será coincidência?

7. Série Dinastia tem vários casos escondidos

Além a mulher de Blake ter tido um caso com o Matthew, a filha de Blake também vive um caso amoroso com o motorista. Porém, muitas vezes, essa relação parece muito mais cômoda e intencional de todas. Isso porque Fallon se aproveita de várias informações confidenciais que ele sabe do “banco da frente do carro” para ela. E ele, claro, ganha 200 mil por ano e ainda “fica” com a filha do patrão dele.

Apesar disso, ele também dá uns toques para a jovem não viver às sombras do nome do pai. E olha que ela acaba topando. Então, acaba que, de certa forma, a relação deles não se resume apenas ao sexo, como mostra a série, tem mais conteúdo ali e interesses do que podemos imaginar.

Veja o trailer abaixo:

Agora sim, vai lá na Netflix e comece a maratonar a série Dinastia. Depois, volta aqui e me conta o que achou, pode ser?

Até o próximo post,

Beijos,
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *