7 coisas que precisa saber antes de assistir à série Girlboss da Netflix

by

Série nova é sinônimo de maratona. Só eu que acho super divertido ter esse controle todo na hora de assistir uma temporada nova? Toda vez que a Netflix lança uma é a mesma história e eu adoro isso. Dessa vez, finalmente, estreou a série Girlboss. Eu estava louca para ver, então consegui assistir tudo no feriado e anotar as 7 coisas que vocês precisavam saber antes de assistir à série Girlboss então, vamos lá!

1. Inspirada em fatos reais

A série Girlboss é inspirada em um livro, com o mesmo nome, e conta a história da empresária Sophia Amoruso. Então, apesar de no início de cada episódio avisar que são fatos interpretados, vale lembrar que, de certa forma, aquelas situações aconteceram. E algumas, com certeza, vão te deixar com o pé atrás!

2. Empreendedorismo em foco

A primeira coisa que você vai querer fazer enquanto assiste a série é abrir uma loja no enjoei e vender suas roupas. Ou até cuidar melhor do seu negócio virtual. Isso porque a personagem principal, Sophia, começa um negócio no Ebay, dá super certo e é reconhecida pela sua marca. OMG! Mas entre esses dois tem muita água para rolar.

3. Tem romance sim!

O que pode deixar boa parte dos empreendedores com dúvida por causa da série Girlboss é justamente o romance. Que, vai por mim, vai te deixar enlouquecido no final da série, de queixo caído e pensando: poxa, como eu não percebi que isso estava acontecendo?

girlboss série sophia romance traição

Mas eu acho importante sim ter a relação dela com outros personagens. Afinal, ninguém vive a vida sozinho. As pessoas ao nosso redor interferem em nossas escolhas e atitudes o tempo inteiro.

Isso passa a ser importante também porque capturamos vários ensinamentos. Principalmente na questão do crescimento da empresa. Já que notamos o velho clichê que “não é possível fazer tudo sozinho” acontecer na nossa frente. Sim, você precisa da ajuda de outras pessoas para crescer.

4. Looks fashionistas na série Girlboss

Nasty Gal é uma loja que vende roupas vintage mas repaginadas. Sophia faz questão de modificar todas as roupas. Não sei se vocês sabem a diferença, mas retrô é quando você faz algo inspirado em outra coisa. E vintage é quando, realmente é daquela época. É como se pegássemos o carro Fusca e o New beetle. O fusca seria o vintage nessa história.

Além disso, vale ressaltar que Sophia é muito estilosa. E usa uma bota que é a paixão das meninas do tumblr em quase todas as cenas. Vale a pena dar uma olhada nos looks dela.

sophia serie girlboss netflix

5. Sophia furta lojas!

Não é piada, gente. Isso é sério. Muito sério. A Sophia entrava nas lojas e simplesmente pegava, ROUBAVA, as coisas que ‘não tinha dinheiro’ para comprar. Não vou falar que ela é cleptomaníaca porque acho essa denominação a maior hipocrisia de todas, pra mim é ladra mesmo.

Como assim? É, também fiquei bem chocada. E acredito que vocês vão parar nessas cenas e pensar: ah?

Mas dando um rolê no Stories hoje vi uma citação de um livro que falava justamente sobre a forte ligação entre uma adolescência cheia de atos ilícitos e o sucesso como empreendedor. Não justificando, OMG, nunca! Mas só achei a ligação bem complicada. Como se as pessoas fossem “na contramão” do que seria o certo e acabassem se encontrando.

6. Não quero ser empregada de ninguém!

Era justamente o que a Sophia pensava ao longo dos dias em que trabalhava. E vai por mim, quem que quer ser, não é mesmo? Acredito que muitas pessoas vão se identificar com Sophia por causa desse detalhe.

reviravoltas na nasty gal série girlboss sophia

7. Nem tudo são rosas na série Girlboss

No início comecei a pensar que a série mostraria apenas as rosas do crescimento do Nasty Gal, mas não. Ela mostra momentos ruins também em que Sophia tem que virar o seu negócio de ponta cabeça para que ele funcione.

Não vou contar mais porque, sinceramente, vou acabar falando muito spoiler. Mas vale ressaltar que a história de Sophia divide o mundo entre pessoas que a odeiam e pessoas que a idolatram. Eu não concordo com muitas das ações que ela teve, roubar é uma das tantas. Além do jeito grosseiro dela que te deixa sem reação várias vezes.

PLUS #CHOCADA

Mas, apesar de tudo, estava aguardando ansiosamente anunciarem uma segunda temporada já que acontecem muitas coisas ainda mais chocantes na trajetória da empreendedora que eu quero saber se serão retratadas de verdade. Porém, no final de junho de 2017, a Netflix anunciou que a série Girlboss não será renovada. Há rumores de que a causa seja devido à repercussão negativa da protagonista.

Observe abaixo o que a Sophia Amoruso postou em seu Instagram Stories sobre a situação. Nele revela o fato da série ter sido cancelada. E também que não é escrota (babaca) como pareceu na trama e nem que fora traída por alguém chamado Shane. É, pelo visto ela ficou um pouco chateada com os comentários maldosos na internet. Agora é bola para frente, Amoruso!

girlboss cancelada stories sophia

FOTO: Reprodução Seriemaniacos.tv

Estão curiosos para verem a série ou já assistiram a série Girlboss? Mandem nos comentários.

Até o próximo post,
Beijos
-Aninha Carvalho

4 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *