Safe: uma série que nos mostra o quanto não conhecemos ninguém

by on

A série Safe é daquelas preparadas para uma maratona de final de semana. Não parece ser uma que possua continuação, por exemplo, mas com seus poucos episódios, apenas 8, consegue trazer um mistério e a sua resolução completa.

Safe conta a história do pai de Jenny Delaney, interpretado por Michael C. Hall, que fez muito sucesso na série Dexter. Ele está em busca de sua filha que simplesmente desapareceu após uma festa.

O mais interessante é que o sumiço da garota inicialmente parece um ato inconsequente de uma adolescente até que começa a envolver outras pessoas.

Safe mesmo?

Tom Delaney vive em um condomínio fechado que antes era um bairro totalmente aberto. Após um incidente da escola, em 1990, em que ela acabou totalmente incendiada e pior sem nenhum culpado, as pessoas do bairro resolveram aumentar a segurança implantando portões, porteiros e câmeras pelas ruas.

Eles imaginavam que estavam trancando e se protegendo do perigo, já que agora o mal estava do lado de fora dos portões. Mas, ao longo dos episódios notamos que o perigo ficou dentro e são justamente os moradores do condomínio.

Acredito que o próprio nome da série, Safe, que aparece junto com o portão do quarteirão, seja justamente uma ironia a ideia de que as pessoas que moravam ali supunham estar seguras.

Até mesmo na introdução já notamos a ideia do incêndio novamente. Já que o bairro que eles fecharam, que virou o condomínio, aparece em chamas também.

Entenda as tramas da série Safe

A série Safe possui 8 episódios com até 45 minutos. Cada início de episódio conta a versão daquela noite do desaparecimento de um dos personagens.

A trama envolve também fato da esposa de Tom ter morrido. Ele não estava presente no momento certo porque estava traindo a esposa com uma das vizinhas, Sophie. Nesse dia a esposa recebeu a visita de Helen, uma amiga da época de ensino médio. Elas conversaram e depois de alguns minutos a mãe de Jenny acabou morrendo.

No início eu imaginei que Helen teria algo a ver com a morte dela, mas a história tenta a cada novo episódio te mostrar um culpado para tudo o que está rolando.

Além disso, no dia da noite da festa, em que Jenny desaparece, outra pessoa também desaparece (e morre) e nos faz pensar em mil razões para tal: o namorado dela, Chris Chahal. Por que ele sumiu? Será que Jenny matou ele? Será que quem matou ele está com Jenny? Mil e uma questões surgem em nossa mente.

6 dicas para entender Safe desde o primeiro episódio

Separei algumas dicas para você entender, ao longo da série Safe, até onde ela quer chegar.

1. O primeiro ponto é observar o que a mãe da filha desaparecida fala enquanto estava doente. Ela diz que talvez merecesse mesmo aquela doença e até morrer.

2. Depois é essencial observar tudo o que aconteceu na festa. Vários detalhes que não sabíamos serão mostrados em cada novo episódio.

3. O próximo passo é observar que a filha de Tom conta para ele que a irmã desaparecida encontrou uma caixa com coisas da mãe. E estava até usando um dos relógios que ela achou. Será que ela encontrou algo a mais?

serie netflix safe detetive procura por filha desaparecida tom dexter

Que detetive é essa?

4. O quarto passo é observar as reações da detetive Sophia ao longo de toda a série. Eu sei que o filho dela é doente, mas isso não é motivo para ser totalmente apática em relação a cada nova suspeita que surge. Até porque ela não leva a sério nem mesmo o sumiço da filha de Tom. Já que o pai parece descobrir coisas mais rápido que a própria mulher, que se diz detetive.

5. Mas fique de olho no caso de pedofilia que acontece no início e na cena em que buscam coisas no armário da professora, um detalhe importante será apresentado alguns segundos antes.

6. E por último, vale deixar de lado a ideia de suspeitar de todo mundo antes de um novo episódio chegar. Sério, você vai mudar de ideia e se surpreender muito. Principalmente porque as suspeitas que surgem na nossa mente ao longo da série são totalmente aleatórias e não tem nada a ver com o que realmente acontece. Você vai se surpreender.

Espero que você tenha curtido as dicas e, claro, se assistiu, manda aí nos comentários. Estou curiosa para saber o que você achou da série Safe.

Até o próximo post,

Beijos,
-Aninha Carvalho

PS: Se você curtiu Safe definitivamente irá curtir a série The Sinner. Aqui no blog você encontrará dicas como essa para entender tudo desde o primeiro episódio e também um vídeo sobre a série. Aproveite!

Quer receber as novidades do blog sobre filmes e séries? Cadastre-se gratuitamente!

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »