Sobre a blogueira

ana-14

Aninha Carvalho, 22 anos e aquariana. Nasceu em Belo Horizonte-MG e pretende sair do estado apenas para conhecer o restante do país e do mundo. Ama viajar e conhecer pessoas novas, ainda sonha com o seu primeiro intercâmbio, que acontecerá em setembro de 2017. Aguardem novidades!

É blogueira desde janeiro de 2010, seu blog inicialmente se chamava “Diário de uma loira em crise”, em meados de 2012 o nome foi alterado para algo mais pessoal, o denominado “Diário da Aninha Carvalho” que carrega a diminutivo de seu nome, Ana Clara Carvalho.

Além de sua paixão por viagens, Aninha Carvalho cria e recria histórias. Lançou o seu primeiro livro a partir das crônicas do blog em outubro de 2015. (Conheça ele aqui).

Aninha também ama ouvir e conhecer músicas novas. Possui como inspiração a cantora canadense Avril Lavigne, que está presente em uma de suas filosofias de vida: “The choice is always yours”, que em português significa “A escolha é sempre sua”.

Adora estudar, aprender assuntos diferentes, ler livros e acompanhar tendências de moda pelo mundo. As sérias preferidas da Aninha são: Pretty Little Liars, Gossip Girl e Degrassi.

Atualmente Aninha estuda jornalismo na PUC Minas e já é formada em um curso de técnico em eventos.

Fiz um vídeo contanto dez fatos sobre mim, dá o play para conhece-la melhor!

Vão descobrir mais sobre a Aninha Carvalho nas postagens e irão se surpreender.

Siga nas redes sociais:

LookBook.nu: http://lookbook.nu/aninhacarvalho
Facebook: https://www.facebook.com/aniinha18
Twitter: http:/twitter.com/aniinhac18
Instagram: http://instagram.com/diariodaaninhacarvalho

12 Responses
  • Ricardo
    junho 26, 2016

    Legal Aninha, gostei do Blog, já é e continuará sendo um sucesso !!!

    A internet precisa de mais pessoas iguais a você, dispostas a entregar conteúdo de qualidade às pessoas.

    Parabéns!

    • Ana Clara Carvalho
      junho 26, 2016

      Obrigada, Ricardo!
      Fico muito feliz que tenha curtido o blog.

      Sucesso pra gente!
      Espero te ver mais por aqui!

  • Alfredo Carvalho
    julho 20, 2016

    O mundo precisa muito mais de pessoas que pensam, do que de modelos!

    • Ana Clara Carvalho
      julho 21, 2016

      Pois é, talvez seja por isso não tenha dado certo, né?
      Não criticando modelos, acredito que apesar do trabalho delas de serem apenas “um modelo para a sociedade”, elas tem uma vida que com certeza é rica em conhecimento, afinal, não é a profissão que retira isso de ninguém.

      No meu caso, só não deu certo mesmo. Resolvi ser jornalista, escritora e blogueira mesmo!

      Beijos!

      • Alfredo Carvalho
        julho 21, 2016

        Com certeza, não quis dizer que modelos não pensam ou critica-las, só acho que você tem muito a mais a contribuir e fazer por você mesmo e pelo mundo sendo uma jornalista, escritora, roteirista ou até uma cineasta. hein, já pensou!? Mas se for seu sonho mesmo não desista! Pois eu até hoje luto pelo meus…
        um abraço.

        • Ana Clara Carvalho
          julho 21, 2016

          Com certeza, desistir dos sonhos jamais! Continuar sonhando e fazendo acontecer. Alguns sonhos até deixamos para la, mas outros crescem com a gente! Tomara que você conquiste muitos sonhos em sua vida!

          Muito obrigada! ❤

      • layza
        setembro 25, 2016

        oi aninha vc nao deve se lembrar de mim mas vc foi a minha escola (onde seu pai trabalha) e eu gostei muito obrigada pela experiencia foi muito bom

        • Ana Clara Carvalho
          setembro 26, 2016

          Ei, Layza, que incrível! Espero ter inspirado vocês a escreverem as suas próprias histórias!
          Ah! Acredito que coloquei meu livro disponível para vocês na biblioteca da escola. Depois confere lá!
          Espero te ver mais por aqui! Beijos <3

  • Jackson Silva
    novembro 11, 2016

    A Língua Portuguesa é tão gostosa quando falada corretamente, por mais pessoas assim, gostei muito do seu blog, me passes suas redes sociais (se possível), bjs

  • Amanda Vaz
    agosto 8, 2017

    Olá Ana

    Sou formada em jornalismo desde 2011, tenho 29 anos e também sou aquariana, eu amei o post. Quando assisti ao filme a identificação bateu logo de cara, é namoro um cara sete anos mais novo, estudante de física. Contudo, ao contrário do que acontece no filme, tenho sofrido pressões contrárias ao relacionamento. Assim como a protagonista estive passando por mudanças no vestuário e na forma de encarar o mundo, mas ao contrário da libertação que a Alice experimenta, tenho colocado a mordaça. Aquela cena em que ela coloca o batom vermelho e o vestuário de couro, comigo aconteceu o contrário, abri mão do batom vermelho e do vestuário executiva sexy, para algo bem mais recatado e sem graça, de vez em quando é preciso ceder as pressões, espero que não por muito tempo, afinal sou aquariana. Também sou divorciada (como Alice) e tenho dois filhos, os quais estou lutando pela guarda, graças a nossa sociedade conservadora e hipócrita. Depois de assistir ao filme algo tornou-se ainda mais óbvio para mim, eu preciso atuar na minha área, estar rodeada de pessoas que gritem por horizontes mais amplos e que acompanhem as mudanças de comportamento da sociedade atual com mais naturalidade.

    • Ana Clara Carvalho
      agosto 25, 2017

      Esse filme é realmente encantador e tocante. Ele se encaixa perfeitamente em várias partes que contou.
      Eu, como aquariana também, acredito que deve ser quem quiser ser. Sem seguir regras de ninguém e ser realmente livre! Se liberta aí!

      Espero que dê tudo certo e que consiga a guarda dos seus filhos. Torcendo por você! ❤

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *