Ter fotos de Instagram incríveis ou ter uma vida?

by

fotos-de-instagram

Quem já passou pelo menos uns 10 minutos observando as fotos de Instagram das bloggers famosas e que seguem um padrão do chamado “Lifestyle” deve ter notado que a vida delas é um verdadeiro conto de fadas. Mas será que existe uma diferença entre o lifestyle da rede social e a vida real?

A colunista do Estadão Ruth Manus escreveu um texto somente sobre a sua incapacidade de fazer com que a sua vida seja tão perfeita quanto a das bloggers. Até critica a formação de um “novo tipo de pessoa”, as consideradas “pessoas lifestyle”.

O problema é que isso começa a virar uma bagunça quando essas pessoas, que estão olhando e querendo uma vida igual a dessas garotas “lifestyle“, não percebem que estão totalmente equivocadas. Qualquer um que já tenha visto pelo menos um vídeo de “um dia comigo” dessas meninas, sabe que as redes sociais delas são consideradas um trabalho. Assim como a Manus que não quer acordar uma hora antes para escolher a roupa, elas acordam até mais para se arrumar para o trabalho delas, seja para tirar foto delas mesmas ou aparecer em um evento.

A sutil diferença entre uma blogger de lifestyle e o tal “antigo tipo de pessoa”, seria a forma de se ver a vida. Acredito que isso não seja ruim. Cada um pensa de um jeito, tem reações diferentes, estilos de vida diferentes, profissões diferentes, entre outros mil fatores diferentes. A questão é: qual o problema disso?

Muitas vezes as fotos de Instagram dessas bloggers viram uma vitrine, o que é espetacular para a carreira delas, e pode ser desastroso para quem tenta copiar. E nem um pouco saudável, diga-se de passagem.

A questão não é se vale a pena ter um fotos de Instagram lifestyle ou se vale a pena ter uma vida real. A questão é se isso é importante pra você ou se não é. Há uma diferença entre quem quer algo e quem não quer, quem faz isso e quem não faz. A diferença está na ação de cada pessoa. Se você não faz porque não considera importante ou porque não acha a sua vida tão interessante, ok, mas tem pessoas que acham e fazem.

Acredito que criticar quem quer levar uma vida “conto de fadas” é muito fácil. Difícil mesmo é considerar que aquela pode ser realmente a vida de alguém ou que, tudo bem, talvez ela seja de mentira, mas não cabe a mim e nem a você criticar isso. Afinal, se ela pode ser real ou não, por fim, não chega a ser tão importante.

O que acharam da postagem de hoje sobre com essa crítica sobre ter fotos de Instagram incríveis e uma vida? Mandem nos comentários o que pensam sobre o assunto.

Até o próximo post,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *