7 coisas que precisa observar quando for assistir à série The Sinner

by

Estou completamente tensa e apaixonada pela série The Sinner. Inicialmente comecei a achar tudo sem pé nem cabeça, mas ao longo dos episódios fui notando o quão envolvente e inteligente é a trama. Com a chegada da série completa ao streaming da Netflix, você não tem desculpas para deixar de assistir também.

Agora que já terminei e estou completamente anestesiada, resolvi separar 7 coisas que precisa observar ao longo da série para entender perfeitamente seu final. Confesso que tentarei ao máximo não contar nenhum spoiler. Assim, a magia – presente nos dois últimos episódios, o sétimo e o oitavo – não se perderá pelo caminho. Digo isso porque, só para você ter uma ideia, o episódio 7, penúltimo da série, tem a nota 8.9 no IMDB! Então, aguenta coração e vamos para as 7 coisas logo!

Separei várias dicas de como você pode entender melhor a série neste vídeo. É só dar o play:

O que acontece na série The Sinner

Só para você começar a entender do que se trata a série, vou contar o contexto dela. E, claro, aproveitar para inserir um trailer com poucos spoilers.

A série se volta completamente para o assassinato de um jovem médico que estava aproveitando um dia de sol na praia com seus amigos e a namorada.  Quem o assassinou foi justamente a personagem principal da série, chamada Cora, interpretada pela atriz Jessica Biel, também produtora executiva da série. E o pior: ela simplesmente não o conhece!

Ela, sinceramente, parecia ser a menos perigosa em meio a tanta gente naquela praia. Isso porque ela estava ali justamente com sua família (seu filho e marido) e estava, antes de partir para cima dele, descascando uma pêra.

O assassinato acontece no primeiro episódio da série e é apresentado em detalhes, isso porque Cora esfaqueia sete vezes o jovem que cai ensanguentado na areia. É, realmente, não é algo que dá para visualizar de primeira. Não faz sentido algum.

Até aqui tudo bem, mas todo o contexto apresentado antes, de que ela era vizinha dos sogros e não aguentava mais a vida pacata que levava, fazia até ter sentido toda aquela reação aleatória dela ao esfaqueá-lo. Mas, sério, não leve essa série para esse lado tão simples e bobo assim. Você vai se surpreender.

Dessa forma, por ser algo tão “fora da curva” fica a questão: o que fez Cora matá-lo? Qual a razão disso tudo? E é justamente isso que a série tenta desvendar a todo instante nestes oito episódios disponíveis na Netflix. Já que, se Cora não conhece o jovem, quais as razões que ela tinha para querer matá-lo?

DICA: Se não quer levar spoiler, não procure imagens sobre a série no Google. 

7 coisas para ficar de olho na série The Sinner

Eu sei, a história pode parecer banal e sem pé nem cabeça, como eu pensei no início, mas, depois, tudo fará mais sentido. As peças do quebra-cabeças uma hora se juntarão. Por isso, resolvi separar as 7 coisas e pessoas que precisa observar para entender tim tim por tim tim do que se passa na série The Sinner. Confira tudo abaixo:

Relações familiares

1. O primeiro ponto e mais importante de todos é observar a relação existente entre Cora e sua irmã mais nova, Phoebe. Ao longo da série a jovem tem flashbacks de sua relação com a irmã que devem ser observados com o máximo de atenção.

2. Depois disso, observe tudo o que a mãe de Cora fazia ambas passarem. Pode ser justamente por causa dela que surgiu o nome da série, por exemplo. Isso porque Sinner, em inglês, significa pecador, justamente o que a mãe da Cora dizia que ela era.

the sinner serie netflix marido de cora

3. O que você faria se fosse casado com Cora e estivesse naquela praia? Eu pediria encarecidamente para observar as reações de Mason sobre tudo o que estava acontecendo com sua esposa. Mas, o que ele mais faz é quase se incriminar ao longo de todo o processo e colocar sua família em risco. Resumindo: totalmente desesperado. O que não é para menos já que sua esposa está sendo acusada de homicídio e poderá nunca mais ver o filho crescer. E, claro, descobre que não conhece de verdade a mulher com quem se casou.

Diálogos importantes na série The Sinner

4. Outra pessoa importante na série é justamente o detetive. Ele será um grande aliado de Cora para descobrir a razão dela ter matado o jovem médico.

the sinner Cora e o detetive investigação serie netflix

5. No início das investigações, mesmo sem saber a razão de ter matado o jovem, Cora já se condena culpada. Isso atrapalha o seu julgamento, mas é justamente durante este período que vamos notando as razões que a levaram ao assassinato do médico.

6. Fique atento a todos os diálogos que Cora faz com a ex namorada do JD. Isso porque ela tem um papel significativo para todo o desenrolar da história. A relação delas fica bem confusa ao longo dos diálogos, mas depois fará mais sentido.

7. Para finalizar, eu sei que o jovem assassinado vai sumir da investigação durante uns episódios, mas, pode ficar tranquilo que uma hora ele aparece. Juro. E, claro, quando ele aparecer, você entenderá melhor a história.

Poderia dizer um plus de que você vai se surpreender com o final, mas é óbvio que vai acontecer. Com isso, algumas ideias que terá de tudo o que está acontecendo na série, serão totalmente viradas de cabeça para baixo. Vai por mim!

E aí, já assistiu à série The Sinner? O que achou? Mande nos comentários.

Até o próximo post,
-Aninha Carvalho

16 Responses
  • Felipe Marques
    novembro 22, 2017

    hahahaha!! Vi todos os episódios de uma só vez neste fim de semana. É bem difícil ver apenas um episódio.
    A série é muito boa. Há tempos algo não me prendia com tanta facilidade. Na trama, as informações vão sendo entregues aos poucos e daí vão fazendo sentido para o todo.
    Apenas um furo que vi – ou não entendi (desculpa o spoiler). Em depoimento, a mãe da Cora diz que a filha caçula morrera meses depois de a Cora “sumir”. Dando a entender que sua morte foi ocasionada por isso.
    Depois, vê-se um desenrolar beem diferente.
    Recomendo!

    Recomendo tbm NOBEL! Essa eu vi toda no fim de semana anterior à “Pecadora”. rsrsrs

    Abraços!

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 23, 2017

      É, exatamente. Os pais dela nem fizeram uma queixa de que elas sumiram nem nada. Achei bem esquisito, mas depois ela explica que escutou algumas vezes elas conversando sobre fugir, então, resolveu deixar rolar. Mas, neste momento, ficou parecendo que a menina realmente morreu porque a irmã tinha ido embora.

      Dica anotada. Obrigada!

      • Natalia
        novembro 26, 2017

        Também achei esse furo. E quando a Cora voltou? Os pais sabiam que as duas haviam “fugido” juntas, e só uma filha voltou… Não ficaram preocupados com o paradeiro da filha doente, não perguntaram a Cora o que havia acontecido com a irmã? Muito estranho. Talvez o livro explique melhor.

        • Ana Clara Carvalho
          novembro 30, 2017

          Verdade, se formos pensar por esse lado. Não fazia o menor sentido né. Mas ela, pelo visto, deu a filha como morta. Tanto que fala que morreu logo após a Cora sair de casa. Ah! Essa mãe dela, vou te contar! Que mulher horrível!

      • Eliaquim
        dezembro 1, 2017

        Acho que os pais dela não fizeram queixa, porque, de certa forma, se sentiram aliviados com as duas indo embora(porque, se foram juntas, então não precisam mais tomar conta da menina doente). Quando a mãe falou que a phoebe morreu meses depois, acredito que tenha sido alguma desculpa que ela inventou para ela mesmo para não se culpar por se sentir aliviada em não ter que passar os perrengues ao cuidar da filha.

  • Josiel
    novembro 22, 2017

    Esse é um tipo de série que fica melhor se a pessoa não ler nada sobre ela antes.

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 23, 2017

      Ah, claro, melhor não ler nada com spoiler, com certeza. Mas é sempre bom procurar e encontrar algo que te ajude a entender tudo sem contar nada importante antes da hora!

  • Alexandre
    novembro 22, 2017

    Oi Aninha. Estou no 5º episódio e estou achando a série bem bacana. Tentar analisar o perfil psicológico da personagem e descobrir o motivo do assassinato é um desafio divertido. Gostei muito das suas dicas e a partir de agora vou assistir com “outros olhos” (não tenho certeza se a 7ª é um spoilerzinho). Vou seguir seu conseho e não vou olhar no Google, mas você sabe se vai ter uma segunda temporada?

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 23, 2017

      SUPER SPOILER, vai curtir demais! Ainda não tem nada rolando sobre uma nova temporada. Assim que souber, atualizo por aqui!

  • Gustavo
    novembro 22, 2017

    Eu queria entender o que tem nas unhas do detetive… A série mostra várias vezes esses roxos nas unhas dele mas eu não entendi. É relacionado ao tesão dele de ser dominado?

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 23, 2017

      Na verdade tem a ver com o fato dele ter tesão em ser dominado a partir do momento em que ao abaixar ela pisa nos dedos dele. Em uma das cenas deu para ver e ouvir nitidamente ela pisando

  • Priscila
    novembro 23, 2017

    Assisti a série em dois dias! Totalmente envolvente! Comecei a sacar o que estava acontecendo qdo o detetive entrevistou o amigo do médico assassinado e este disse que o médico não se defendeu ao olhar para ela. Aí tinha. O final foi surpreendente! Vale a pena! Bjinhos

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 30, 2017

      Verdade, ali marcou todo o início da investigação. E ele realmente a reconhece, impressionante!

  • Marcelo Martins
    novembro 28, 2017

    Comecei a assistir ontem, e vi dois episódios (já era bem tarde…. rsrs), realmente é uma história bem interessante e repleta de mudanças de rumos, pelo ao menos nestes dois episódios que já assisti. A gente fica realmente curioso para entender o desenrolar das coisas, estou curiosíssimo para entender o que são aqueles símbolos que a Cora tem uns flashs de visão ….. Super recomendo !!!!

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 30, 2017

      Nossa, vai te surpreender o que são esses símbolos, eu fiquei intrigada também. Já já descobre. A série é muito boa!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *