Ícone do site Diário da Aninha

TRÊS maneiras diferentes de decorar a parede do seu quarto

decorar parede do quarto com quadros

Estou super animada para começar a decorar o meu quarto e vejo decoração em tudo. Por isso, resolvi dar dar três dicas de como decorar parede para o seu quarto. Já tinha fala um pouco sobre os objetos no Decorando o meu quarto e hoje falaremos um pouco mais sobre isso. Mas agora com dicas do que você pode fazer para deixar tudo mais personalizado e com o seu jeitinho.

Decorar parede com desenhos de Âncoras

O significado das âncoras, assim como nas tatuagens é a firmeza, tranquilidade, esperança e até fidelidade. Eu considero tão incríveis no corpo que quando vi em uma parede me encantei. Por isso, resolvi mostrar para vocês como se faz. E, claro, o desenho de âncora é só uma dica, não precisa, necessariamente ser uma âncora. Você pode desenhar o que quiser, como na imagem abaixo.


Os materiais necessários são:

 

Passo a passo

Primeiro passo é desenhar uma imagem para o seu carimbo de papel. Isso é importante para que você consiga desenhar a imagem na espuma e colá-la com super cola no papelão.

O segundo é ir para a parede e marcar com fita adesiva aonde quer que faça o carimbo com a âncora, para que não haja erros.

O próximo e último passo é carimbar na parede. Para isso você pode aplicar a tinta com o pincel pequeno na espuma, lembrando que pode ser preciso retocar. E vale apostar em todos os tipos de desenhos, claro!

Ah, nunca coloque tinta demais porque pode acabar escorrendo e acabar com toda a sua arte na parede.

Fonte: Abeautifulmess

Decorar parede com quadros 

Quem aí lembra da decoração do quarto da blogueira Bruna Vieira? Ela aderiu a porta retratos super fofos em sua parede e ao lado deles vale aderir a espelhos, fotos e até palavras. As mais usadas são Love, peace e vão da preferência de cada um. Vale até apostar em frases e letras.

A Capricho Week deu a dica para preencher um destes quadros com beijos, achei incrível e estou pensando em aderir no meu quarto. Vou explicar como fazer para vocês.

Os materiais necessários são:

Este é o mais simples de todos, basta você aplicar o batom em seus lábios e beijar a folha de papel até a marca ficar bem fraca, abuse do mix de cores e depois coloque o papel no porta retrato. O resultado é incrível.

Vale lembrar que isso pode te dar um trabalho, afinal, você sempre vai desejar o formato de boca mais lindo de todos. Então, deixe por perto o maior número de papéis possíveis para beijar. E, claro, lembre-se de sempre ir ao banheiro lavar os lábios antes de passar uma nova cor de batom.

Decorar parede com fotos

Foi só eu que reparei no quarto das personagens Bianca e Karina na temporada de Malhação Sonhos? As irmãs tinham fotos coladas na parede em formato de coração e logo depois em colunas vindo de baixo para cima. Achei muito legal e já tinha falado desta no Decorando meu quarto e vale a pena falar de novo.

Dessa vez o que está em alta é o varal de fotos, tem vários vídeos na internet e blogs explicando como fazer, mas é super simples.

Os materiais necessários são:

Vi muitos tutoriais mostrando com durex mas, sinceramente, não confiaria muito na potência do durex para durar muito tempo e segurar as fotos. Então prefiro pregos. Se não curte muito furar as paredes, pode dar um jeito de usar ferramentas que grudam sem ter que furar. Como as que usamos para fixar quadros na parede, por exemplo.

Passo a passo

Primeiro veja na parede o tamanho da fita para cortá-la, vale deixar um pouco solto ou mais firme, vai da sua preferência. Além disso, você precisa lembrar que a ponta será amarrada. Depois marque na parede usando o lápis aonde quer que comece e termine.

Agora utilize o prego e o martelo para fazer o local aonde serão amarradas as pontas do barbante. Feito isso é só escolher as fotos, decidir se deixará do tamanho que estão ou irão diminuí-las. Depois é só utilizar o pregador para pregá-las no varal de fotos.  E se quer algo bem a sua cara, vale investir e pintar os pregadores.

Se quiser deixar as fotos ainda mais personalizadas, vale colocá-las em formato de foto de polaroid. Não precisa, necessariamente ter uma câmera que tire fotos assim, neste estilo. Para isso, vale encontrar um imagem polaroid em pnd e adicionar a foto que deseja por cima. E tcharãm!

E aí, curtiu as dicas para decorar parede do quarto? Qual faria no seu? Mande nos comentários!

-Aninha Carvalho

Sair da versão mobile