Vamos começar a nossa semana com filmes (lembram que prometi para vocês no Facebook?). Toda semana será uma temática diferente. Sempre terça-feira. Sei que é o melhor dia para ir ao cinema porque tem promoção. Você consegue comprar uma meia-entrada por até R$5. Mas que tal aproveitar o que tem aí em suas mãos sem sair de casa? Hoje teremos filmes que nos farão ver a vida com outros olhos.
Filmes para ver a vida com outros olhos
Foto: thefabric.blogspot.com
1. O preço do amanhã (In Time)
Esse filme é bem longo mas faz questionamentos sobre a sociedade que com certeza você irá se identificar. Já imaginou ter um relógio em seu pulso que contasse quanto tempo ainda lhe resta de vida? Esse signo do tempo pode ser interpretado de muitas formas. Do quanto perdemos tempo com coisas que não têm tanta importância. Do quanto esse tempo é precioso. Até chegarmos ao principal significado. Do quanto este tempo é mal distribuído pela população. Aí chegamos a conclusão de que tempo é dinheiro e neste filme é literalmente isso.
2. Copenhagen
Sempre ouvimos muitas críticas a respeito do amor relacionado à idade dos parceiros. “Ele é mais velho que ela, com certeza estão juntos por dinheiro”. Quem nunca ouviu isso? Essa é uma das questões mais criticadas e isso não deveria existir. O amor pode sim acontecer independente da idade do casal. O filme Copenhagen trata disso. O amor entre um jovem adulto e uma adolescente que nem chegou à casa dos 15 anos. Será que eles irão ficar juntos?
Fiz um vídeo sobre os finais clichês de filmes de romance e tem uma crítica sobre Copenhagen também. Só dar o play aí!
3. Malévola (Maleficent)
Os filmes da Disney sempre trouxeram aquela ideologia de que quem salva a princesa é o amor da vida dela. No filme Malévola isso é posto em cheque. Já escrevi sobre essa mudança de perspectiva da Disney que considero muito positiva. O amor pode vir de quem menos esperados. O famoso clichê de salvar com um beijo de amor verdadeiro já era e começamos isso com Malévola. Depois veio Frozen. O que acha?
Além disso, a própria história da Malévola já dá esse contraponto entre o que é mais importante na vida. Isso acontece quando o amor da vida dela troca esse romance pelas riquezas do reino.
4. Hoje eu quero voltar sozinho
Filme brasileiro e de fantástica qualidade. Assisti no cinema e amei. Resolvi colocá-lo na lista de filmes para ver a vida com outros olhos porque ele trata dois assuntos da sociedade: a convivência com pessoas cegas e com a homossexualidade. Vale muito a pena ver. E, principalmente, não é aquele filme massante, acredito que por possuir um casting jovem.
Costumamos ter preconceito com filmes brasileiros, mas precisamos mudar isso. Muitos filmes bons estão sendo produzido por aqui. Vale pena assistir.
5. Questão de tempo (About Time)
Consegue imaginar como seria sua vida se conseguisse voltar no tempo e “consertar” algumas ações erradas? Aquele famoso “e se”. Neste filme o personagem principal descobre que tem esse poder. Mas não é que muitas de suas ações possuem consequências distintas das que ele imaginou? Fiz uma resenha dele aqui no blog e fiquei simplesmente apaixonada com o filme. Vale a pena demais.
Gostou das dicas de filmes de hoje para ver a vida com outros olhos? Mande nos comentários o que achou e dicas com outros filmes!
Nosso encontro fica marcado para a semana que vem, terça-feira, com mais dicas de filmes. Ah! As postagens do blog continuam normalmente, em?
Beijos,
-Aninha Carvalho
Siga Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram| Facebook | Pinterest
Leave A Reply