Quem aí curte aqueles romances adolescentes? Se você está justamente a procura de um para assistir, precisa dar logo uma chance para o filme novo da Netflix Para todos os garotos que já amei. Quem já assistiu simplesmente se apaixonou. Já separei 5 motivos para você dar uma chance ao filme. Confira!
1. Lara Jean é uma inspiração para quem quer começar a escrever
Quando comecei a assistir ao filme, algo que me cativou logo de primeira foi o amor de Lara Jean pela leitura e, claro, pela escrita. Isso porque o filme retrata justamente o fato dela escrever cartas para os garotos que ela já amou, mas, claro, nunca enviá-las pelo correio.
No início do filme Para Todos Os Garotos que Já Amei, Lara Jean explica o motivo de escrever essas cartas e acaba sendo uma verdadeira inspiração para quem quer começar a escrever.
Era só para eu entender o que estava sentindo (…) Escrevo quando estou tão apaixonada que não sei o que fazer. Reler as cartas me lembra do poder das emoções, como nos consomem.
Quando eu comecei o blog, por exemplo, adorava escrever histórias de romance e até de “romantizar”o que eu sentia. Com o passar dos anos, percebi que acabei criando sentimentos inexistentes, já que nem tudo era tão perfeito quanto era nos meus textos.
Exatamente como Lara Jean. Imagine que ela acaba confessando que dramatiza demais o que sente, porque acredita ser bem mais divertido (e é!) apesar de não entender bem se era realmente amor o que sentia enquanto escrevia as cartas. Super me identifiquei.
2. História completamente instigante
Nunca imaginei que fingir namorar alguém seria tão emocionante, sério.
No filme Lara Jean acaba tendo as suas cartas enviadas e adivinha? Os cinco garotos para quem ela escreveu, sendo eles o Kenny, do acampamento; Peter, da sétima série; Lucas, do Baile escolar; John Ambrose, da ONU Mirim e Josh, acabam recebendo as cartas. Menos um, na verdade, já que ela acabou endereçando para o acampamento e Kenny acaba não recebendo.
O problema é que um dos garotos que recebeu, o Josh, é o ex-namorado de sua irmã Margot. Eles terminaram recentemente porque ela foi fazer faculdade na Escócia. Isso rolou não por não gostar mais dele, mas sim porque a mãe tinha comentado anos atrás – antes de falecer – que ela não deveria ir para a faculdade namorando. A pior parte é que Margot ainda gosta de Josh.
Por isso, não dava para simplesmente deixar que Josh achasse que ela gosta dele, por causa da carta, mesmo que isso fosse verdade. Então, antes de Josh ir comentar com Lara Jean sobre a carta de amor, Peter aparece primeiro. Para disfarçar e correr da conversa sobre o que ela sente, ela resolve beijar Peter bem no momento em que Josh vai atrás dela com a carta.
E adivinha? Peter acaba aproveitando a situação e pede para que Lara Jean finja ser sua namorada para causar ciúmes na ex dele. É, isso tem tudo para dar errado, né? No bom sentido…
3. Lara Jean ama Maratonar séries
Quem aí ama ligar o notebook, deitar no sofá e maratonar séries durante todo o final de semana? Isso é o que a Lara Jean mais faz com a irmã mais nova, Kitty. A série que elas mais assistem é The Golden Girls, no Brasil conhecida como As Supergatas.
A melhor parte disso é ficar até altas horas e pegar no sono, claro.
- Se você curte a personagem Lara Jean, vale a pena fazer um teste para comprovar se realmente sabe tudo sobre ela. Faça aqui!
Outro filme que Lara Jean fala sobre e assiste no filme é o Gatinhas e Gatões (tem na Netflix). E adivinha? Várias coisas que acontecem no film se parecem muito com o que rola em Para todos os Garotos que já amei.
A primeira delas é o fato de Lara Jean comer cenoura no almoço, a personagem principal de Gatinhas e Gatões, Samantha Baker, também come e o motivo é para aumentar os seios. (Por que ninguém me contou essa tática antes?)
A segunda é justamente algo que Lara Jean pede para Peter fazer durante o namoro fake, já que ela não quer ficar beijando ele toda hora. Ela fala que ele pode colocar a mão no seu bolso de trás da calça jeans, que é algo que acontece no filme Gatinhas e Gatões.
Para finalizar, algo bem parecido com o filme, acontece quando Lara Jean descobre que espalharam um vídeo dela. No outro acontece algo totalmente diferente com Samantha Baker, mas ambas têm a mesma reação: gritam alto quando descobrem o que rolou. E, por isso, a cena é bem parecida.
4. Medo de aprender a dirigir
Eu venho enrolado para começar a aprender a dirigir e Lara Jean tenta evitar isso ao máximo também. Tem várias cenas tensas dela dentro do carro em que a irmã usa um capacete para se proteger e ela até consegue quase atropelar Peter enquanto sai do estacionamento.
Quando Lara Jean começa o namoro fake com Peter, um dos seus pedidos foi justamente que ele a buscasse em casa todos os dias para ir pra escola. No meu caso, mesma coisa, meu marido sabe dirigir, então, me dá aquela preguiça de começar as aulas, sabe?
No filme Para Todos os Garotos que Já Amei, Lara Jean acaba me dando aquela pitada de esperança. Quem sabe não perca esse medo e comece as aulas logo, não é mesmo? Isso vale para você que está enrolando também.
5. Quem não gostaria de ter uma mãozinha do destino?
Aposto que você já pensou em fazer mil coisas mas ficou sem ter a coragem de torná-las reais. Isso acontece com todo mundo e, no caso de Lara Jean, a dificuldade está em conseguir mostrar o que sente.

O filme Para Todos Os Garotos que já amei é baseado no primeiro livro da trilogia escrita por Jenny Han. Aguardando ansiosamente pela continuação do primeiro que seria PS: ainda amo você.
Foto: Instagram @darkfaerietales_
Em uma das conversas dela com Peter, por exemplo, ela acaba revelando que nunca namorou porque “Quanto mais gente entra na sua vida, mais gente pode sair dela”. Na hora isso pareceu soar muito sobre a mãe, já que Lara Jean a perdeu alguns anos atrás. E paramos para notar que isso é algo que ela leva em todos os quesitos de relacionamentos, já que na escola também sempre ficava ao lado de sua irmã, Josh e apenas mais uma melhor amiga, a Chris. Ela fechou muito o círculo de amizade dela. Até o pai de Lara Jean repara nisso, já que ele confessa que o namoro dela com Peter a transformou de um jeito bom, já que ela agora ficou mais aberta para conhecer pessoas novas.
Mas e quanto às cartas? A própria irmã mais velha de Lara Jean, Margot, perguntou o motivo de ter colocado o endereço dos destinatários das cartas, se não gostaria realmente de enviá-las. Ela deu sorte, afinal o destino fez o papel de tornar real o que estava apenas na mente (e nas cartas) de Lara Jean.
No final do filme Para Todos os Garotos que Já Amei, Josh acaba dando um conselho à amiga ao dizer que ela tem que falar para as pessoas o que sente. “Você pode ficar no quarto escrevendo cartas que nunca enviará. Só que o Peter não teria entrado na sua vida se elas não tivessem sido entregues”.
Isso parece mais uma metáfora para corrermos atrás dos nossos sonhos e fazer acontecer, não é mesmo?
Aposto que você vai curtir muito Para Todos os Garotos que Já Amei. Sério! Assista e me conte nos comentários. Já estou curiosa para saber qual foi a sua parte preferida do filme.
Até o próximo post,
Beijos,
-Aninha Carvalho
Leave A Reply