Quem aí quer fazer intercâmbio e não quer perder nenhuma oportunidade de economizar durante a viagem? Então chegou ao lugar certo, principalmente se o seu destino for Vancouver, no Canadá.
A melhor parte é saber que dá sim para fazer passeios baratos em Vancouver, em que você não gaste nada (ou quase nada). Separei 5 deles que eu simplesmente amei fazer e a melhor parte foi que eu gastei apenas com a passagem até eles.
Vale lembrar que se você for fazer um mês de intercâmbio, por exemplo, é mais vantajoso comprar o passe de ônibus mensal, o Compass Card, dessa forma poderá economizar muito durante a viagem. Já que você pegará pegar quantos ônibus quiser por dia usando ele. Mas existe uma série de especificações sobre as zonas e o próprio transporte, se quiser um conteúdo sobre isso, mande nos comentários!
Quer ficar por dentro de todos os conteúdos sobre intercâmbio e estudo de inglês no dia a dia? A minha dica para você é se inscrever na newsletter gratuita e semanal para planejar o seu Intercâmbio dos Sonhos. O que está esperando? É só clicar aqui, colocar o seu e-mail e começar a receber as dicas!
Então, vamos lá! 🙌🏻
1. Lynn Canyon Park
Se você quer encontrar um lugar como uma alternativa barata à Capilano Suspension Bridge, pode ser que o Lynn Canyon Park seja uma ótima opção. Eu fiz um post aqui no blog em que eu falo qual dos dois passeios é melhor dependendo do que você curte fazer. Valer dar uma olhada.
Por isso, se quer economizar, ter uma aventura, andar por um parque de Vancouver livremente e ver uma ponte suspensa: Lynn Canyon pode ser uma ótima opção para você.
O lado negativo é que o parque não parece ser muito vigiado, já que ele é realmente aberto e você não paga nada para frequentar.
Além disso, por já terem rolado vários acidentes com pessoas que resolveram nadar por lá, há várias placas de perigo. E pelo amor de Deus, não tentem e nem brinquem com isso. Fiquem passeando de boa pelo parque, nada de se aventurarem pela água sem necessidade, né?

Tem umas placas que estimulam super você a não querer pular para a água, já que a altura da ponte suspensa é de simplesmente x metros de altura. Resumindo: muito alto e não vale a pena.
Mas a vista é maravilhosa e você vai curtir muito. Leve uma botinha confortável e roupas de frio quentinhas, caso vá durante o inverno. A host family nos emprestou uma lanterna, então, leve a sua também. Ser previnido nunca é demais.

2. Stanley Park
Agora, se você não curte tanto uma aventura, vamos para um lugar mais de boa, o incrível e enorme Stanley Park. Sério, eu não consegui chegar ao final dele andando. É muito grande. Você encontra vários lugares maravilhosos para observar, passar a tarde de boa. Se quiser e puder gastar, dá para andar de bike por lá, por exemplo.
Lá dentro do parque tem o Aquário de Vancouver, mas tem que pagar para entrar, são 38 dólares canadenses.
Eu e o Dani fomos em um horário que não dava para conhecer o parque inteiro, então nos deram um passe para voltar no outro dia de graça, então aproveitamos o aquário durante dois dias. Fica aí a dica.
3. Biblioteca de Vancouver
No Brasil não temos tanto o costume de frequentar biblioteca e sério deveríamos fazer isso mais vezes. No Canadá eu fui visitar a biblioteca e simplesmente estou apaixonada por ela até agora.
São uns 3 andares, tem muito livro em inglês ali das nossas séries e filmes preferidos sabe? Tipo Gossip Girl, Pretty Little Liars, Nossa, dava vontade de levar todos para casa.
Alguns alunos conseguem encontrar na biblioteca o livro da escola de idiomas, já que tem uma parte só com livros de inglês das escolas de lá, mas eu não encontrei o da ILAC no meio, que era esse aqui.
Tem outro porém também, nem todo mundo pode fazer cadastro para retirar livros da biblioteca. Acredito que só quem vá ficar mais de 6 meses por lá. Então acabou que não conseguimos fazer nosso cadastro.
Mas poderíamos ficar quanto tempo precisássemos dentro dela. Demais! O que já é maravilhoso.
Ah! Se não tiver internet em casa, vale ir pra biblioteca que lá tem viu?
4. English Bay
A minha praia preferida em Vancouver definitivamente é a English Bay. Ela define perfeitamente o lugar que eu quero morar um dia, beira de praia, cidade com tudo por perto, bairro tranquilo, ah!
Já pode voltar pro Canadá? Já deu Brasil né? ✨🙏
English Bay fica completamente cheia de neve quando está no inverno. É muito divertido porque as pessoas vão lá e fazem bonecos de neve e outras mil artes na neve e é simplesmente incrível fazer parte disso, já que não temos neve aqui no país e ver essas intervenções era fantástico.

Além disso, a praia é cheia de troncos na areia, dá para ficar ali observando a vista, vendo o sol se pôr. Lindo demais!
5. Gastown
Para finalizar, não poderia faltar aqui o bairro mais antigo de Vancouver chamado Gastown. Lá também fica um ponto turístico muito famoso chamado Relógio de Vapor, ele solta vapor de 15 em 15 minutos. Fala sério entra demais no climinha de décadas passadas. Dá até uma vontade de colocar aquelas perucas e aqueles vestidos enormes.
Esse é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas de Vancouver para a família, tem um vídeo meu de Um dia comigo em Vancouver que eu passeei por lá, vou deixar o vídeo abaixo para você assistir também.
A parte mais incrível também desse bairro é que ele é famoso também nos cinemas. O filmes Cinquenta Tons de Cinza foi gravado lá, sabe aquela rua fofa em que se passa a história? Exatamente, é Gastown.
E sério, Vancouver é super palco para gravações de filmes e séries. Até a série Riverdale é gravada lá! Isso pode ser o foco de um próximo conteúdo por aqui. O que acha? Manda aí nos comentários!
Espero que tenha curtido o conteúdo de hoje e, claro, mande suas dúvidas sobre intercâmbio ✨
Até o próximo post,
Beijos,
-Aninha Carvalho
Leave A Reply