Será a sua primeira vez em Vancouver e não sabe por onde começar os passeios? No conteúdo de hoje você entenderá o que tem de mais especial pela cidade, esse será o seu Guia de Vancouver para iniciantes. Vamos lá!
Quer ficar por dentro de todos os conteúdos sobre intercâmbio e estudo de inglês no dia a dia? A minha dica para você é se inscrever na newsletter gratuita e semanal para planejar o seu Intercâmbio dos Sonhos. O que está esperando? É só clicar aqui, colocar o seu e-mail e começar a receber as dicas!
1. The Vancouver Lookout
Não existe forma melhor de conhecer uma cidade do que avistá-la de cima e, principalmente, com algum guia te explicando detalhes sobre o local.
? Se você ainda não é muito familiarizado com o inglês, vale ficar de olho nessas dicas aqui para conseguir se preparar antes da viagem. Agora, se o seu intuito não for passear pelo idioma, vale procurar por guias que falem o português.
Quando fomos na Vancouver Lookout, aproveitamos para participar de um tour 360º gratuito ao redor da torre. Neste tour, o guia nos apresentou a história da cidade, bairros, pontos turísticos e ainda contou curiosidades muito interessantes sobre cada um deles, inclusive sobre os locais que serviram de locação para filmes.
A torre possui 168,60 metros de altura e para chegar até lá a aventura começa dentro do elevador, já que são aproximadamente 40 segundos dentro de um elevador panorâmico até la. Haja coração!
? Aproveite para subir no elevador com menos pessoas, assim aproveitará melhor a vista. Caso não seja possível, se esforce ao máximo para ser um dos primeiros a entrar, assim ficara mais próximo do vidro.
Fiz um vídeo mostrando em detalhes como é a torre. Vale a pena apertar o play e conferir como será esse passeio no vídeo abaixo.
Quanto é a entrada do Vancouver Lookout?
O passeio na Vancouver Lookout é um dos mais baratos na cidade. Se você estiver com carteirinha de estudante, ele sai por CAD$13,25 e taxa de CACD$0,70 por ticket comprado. Já para adultos, acima de dezenove anos, o passeio sai por CAD$18,25 além da mesma taxa. Os idosos pagam CAD$15,25 pelo ticket.
Arraste para cima o mapa abaixo e veja a altura da torre. (Para sair do mapa e continuar a leitura, basta clicar do lado do mapa, em algum espaço em branco do blog).
Qual é o melhor horário para ir?
O mais interessante é observar esses mirantes tanto durante o dia quanto durante a noite. Sendo assim, o melhor horário seria ainda de dia e poder permanecer por lá até mais tarde. Assim você consegue curtir o pôr do sol maravilhoso.
☀️ Vale ressaltar que a duração dos dias no inverno no Canadá são bem inferiores se comparado ao verão. Analise os horários de pôr do sol ao longo do ano pelo site meteocast.net ou veja pelo gráfico abaixo.

Esse é realmente um passeio para curtir a vista e tirar muitas fotos da paisagem. Leve algumas moedas para observar mais de perto a cidade.
2. Gastown
O segundo passeio para entrar na sua lista do dia é Gastown, o bairro mais antigo de Vancouver. Por lá você encontrará várias opções de bares, restaurantes, lojas de souvenirs e um ponto turístico super especial: o relógio a vapor.
A sinfonia tocada por ele é a mesma do Big Bang, em Londres. O mais interessante é que ele toca de vinte em vinte minutos e a saída do vapor acompanha a música.
Eu fiz um vídeo de um dia comigo no Intercâmbio em que dou uma volta por Gastown. Confira no vídeo abaixo o momento exato em que o vapor começa a sair:
Vale lembrar que esse é um passeio ao ar livre. O que você vai fazer de mais interessante mesmo é andar pelas ruas acompanhando a arquitetura de época do local e sentir aquele climinha bucólico.
Vale ir até o cruzamento das ruas Water Street, Alexander Street, Carrall Street e Powell Street para tirar uma foto com esse prédio maravilhoso (bem parecido com um de Toronto também).

Ah! Se você for próximo ao final do ano, não se esqueça de passear por lá para observar as luzes e tirar fotos incríveis pelas ruas de Gastown.
3. Robson Street
Bateu fome? Então você precisa conhecer a rua mais “badalada” de Vancouver. Por lá você encontrará desde lojas mais famosas, até casa de show e pubs. É um ótimo local para marcar de sair com os amigos à noite e procurar um restaurante ou fast food para conhecer.
Vale ressaltar sobre o restaurante The Warehouse já que nos recomendaram muito, ele fica bem cheio e possui um climinha de pub, com música alta até, se curtir menos barulho, vale ficar na varanda de fora, que foi onde fiquei quando fui.
Além disso, pertinho da Robson Street você encontrará um Five Guys. Aposte nele já que definitivamente será o seu próximo fast food preferido. (Apesar do meu coração ainda ficar dividido entre ele e A&W).
4. Stanley Park
Agora que já terá caminhado bastante pela cidade, que tal passear dentro de um dos maiores parques da América do Norte? Dessa vez o seu destino será o Stanley Park.
Esse pode ser tanto um passeio mais suave, sem gastar muito dinheiro quanto pode ser um passeio cheio de aventura e opções para entretenimento.
Isso porque, dependendo da época do ano em que for visitar o parque, você poderá fazer diversas atividades diferentes.

Vale andar de bicicleta, caminhar pela praia ou pelo Seawall, ir até o aquário e até ver as luzes de natal. Passear pelo Stanley Park é sempre uma aventura.
O que não vale é deixar de tirar uma foto ao lado dos totens.
5. Capilano Suspension Bridge
Curtiu esse climinha de floresta e quer curtir cada vez mais a natureza em Vancouver? Então a sua próxima atração te levará a 70 metros do Capilano River, na ponte suspensa Capilano.
A entrada desse passeio pode parecer um pouco salgada (CAD$47 para adultos), mas a experiência é maravilhosa. Vale ir antes do pôr do sol também, caso vá no final do ano, assim conseguirá aproveitar as luzes, que deixam o ambiente ainda mais espetacular à noite.

Agora, se curtir esse clima de ponte suspensa e quiser um passeio mais radical, recomendo o Lynn Canyon Park. É um passeio mais distante, mas muito divertido. Lembra muito as trilhas no Brasil para chegar até as cachoeiras. Pura aventura.

6. Grouse Mountain
Um passeio que me arrependo de não ter feito em Vancouver é justamente ir até a Grouse Mountain. Ela é bem próxima a Capilano, mas nos traz uma vista da cidade de Vancouver espetacular.
O local é ponto de encontro de quem curte se aventurar pelos esportes na neve, tais como snowboard e ski. Ou simplesmente para os amantes de landscape e que querem aproveitar a gondola para chegar até o topo. Qual seria você nesse passeio?
? Vale lembrar que você pode alugar roupas de frio e até equipamentos na cidade para a prática desportiva nas montanhas.
Preferimos ir até a Cypress Mountain, é um pouco mais distante, mas valeu a pena. Confira no vídeo abaixo.
7. English Bay
Vancouver é uma cidade litorânea e por isso possui praias maravilhosas. Durante o inverno as pessoas não costuram entrar na água, mas não fica deserto também não. Os canadenses adoram fazer caminhadas, passear com o cachorro ou amigos, então sempre terá alguém na areia.
Quando neva então, nossa, será uma experiência incrível vivenciar a praia com neve. Recomendo! Fazer parte dessa cultura assim, pra mim que nunca tinha visto neve, foi maravilhosa.
As pessoas fazem as suas intervenções na neve pela praia. Você vai adorar e querer fazer a sua também. Lembre-se de ter uma luva impermeável para brincar e montar o seu boneco de neve. Mostrei no vídeo abaixo como é a praia com neve.
Pertinho de English Bay, logo em frente, você encontrará uma praça cheia de esculturas, cada uma com uma reação diferente. Vale a pena ir e se divertir tirando fotos imitando elas.
Espero que tenha curtido as dicas de passeios. Selecionei aqueles que dá para aproveitar com pouco dinheiro e, o melhor, dá para encontrar ótimas opções para conhecer a culinária local.
Não deixe de experimentar a poutine, ok?
Até o próximo post,
Beijos
–Aninha Carvalho
Leave A Reply