Músicas para dias tristes

by
músicas-para-dias-tristes

Gif sad do filme “6 years” – Quem já viu?

Hoje eu estou bem pra baixo, sabe? E comecei a notar que as músicas que costumo ouvir são as mesmas e, claro, se você também está na fossa como eu, que tal compartilharmos uma trilha sonora. A minha é está. Espero que inspirem vocês nesse momento sad.

5 músicas para dias tristes

#1 A noite – Tiê

A música “A Noite” da Tiê era a trilha sonora da personagem de Bruna Marquezine na novela I love Paraisópolis e é bem calminha e fofa. Certos pontos da letra me tocam bastante, como na parte “Me perdi no que era real e no que eu inventei…”, triste demais! Ouçam:

#2 Everybory hurts – Avril Lavigne

Amo ouvir músicas da minha cantora preferida, Avril Lavigne, quando estou triste, então, “Everybody hurts” é uma das minhas primeiras da lista no quesito quero pensar que isso também acontece com outras pessoas. Afinal, é isso que diz a letra: “todo mundo se machuca, todo mundo se sente assim e está tudo bem“. Ouçam:

#3 Morada – Sandy

Não sei vocês, mas eu ainda sou muito fã de Sandy e acho as músicas dela bem fofinhas e significativas. A minha preferida para dias tristes é “Morada”. Essa para você cantar: “Não quero reescrever as nossas linhas, porque se não fossem tortas não teriam se encontrado, não quero descobrir a minha verdade porque ela parece tão mais minha quando é nossa” e completar “como cortar pela raiz, se já deu flor”. Chora, migs, e ouça:

#4 Someone like you – Adele

Por favor, me apresente alguém que não chore ouvindo Adele? A cantora arrasa com nossos corações e aquelas notas incríveis que ela alcança. Para chorar e relembrar aqueles momentos que tal ouvir Someone like you? Minha professora do inglês (Sim, agora estou fazendo aula de inglês, amém!) me indicou as músicas dela para treinar e aprender palavras novas! (Depois faço post aqui para vocês!). Mas voltando a parte do sad… sim, com essa música conseguimos relembrar que “Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead” (Algumas vezes o amor dura e outras nos faz sofrer).

#5 Stone Cold – Demi Lovato

A música Stone Cold da Demi é daquelas que vejo ela cantando no clipe e na hora já começam a sair lágrimas. Quando vou pensar no significado da letra da música não é diferente. Stone Cold significa pedra fria, como se fosse algo que ela está se tornando ao repetir para ela mesma que está feliz por ele (I’m Happy for you). Isso notamos devido a um dos versos em que ela repete que Deus sabe que ela tenta se sentir feliz por ele, é algo que ela, realmente, está tentado, não que tenha conseguido. Porém, ao cantar e finalizar a música entendemos que é algo que tem gerado muita dor a ela. Meu Deus, como não amar? (Leia a tradução completa aqui)

E para finalizar, vira essa folha! Levanta dessa cadeira e vai viver a vida que ela é curta demais. Se liga!
Beijos e uma ótima semana a todos! <3
-A

Postem suas músicas de dias tristes também? Manda nos comentários!

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *