Tatuagens de nomes: será que tatuo ou não?

by

As tatuagens de nomes são ótimas para homenagear pessoas que amamos e marcaram as nossas vidas. Outro detalhe também é que temos que pensar bem antes de tatuar o nome de alguém em nosso corpo, principalmente se for de um namorado ou romance novo. Confiram as dicas de tatuagens de nomes que separamos pra vocês!

Tatuo ou não o nome do meu amor no corpo?

 

tatuagem-de-nomes-cantoresA questão é a seguinte: será que o seu relacionamento vai durar? Amores passageiros acontecem o tempo inteiro, principalmente quando o assunto é aqueles bem “românticos” no início. Uma hora aquele amor todo passa mas a tatuagem que você fez, ela ficará para sempre. Deve existir essa consciência.

A tatuagem é marcante, literalmente, e tatuar algo que possa ser passageiro é bem complicado. Isso porque na hora de decidir o que se tatuar não deve pensar em algo mais momentâneo, que daqui um ano não faça mais sentido pra você, deve tatuar algo que marcou “pra sempre” a sua vida, pois é essa a função da tattoo: eternizar.

“Nossa, então, é isso que eu mais quero, eternizar o meu romance”. Para, não é assim que funciona. Tomar decisões por impulso não é a melhor forma para decidir fazer ou não uma tatuagem de nomes. Então, primeiro, comece a se questionar se é aquela pessoa que deseja ao seu lado a vida inteira, pense os prós e os contras, será que é isso mesmo que quer pra você? Se não depois vai ficar igual a Avril Lavigne e tantos outros famosos, como a Megan Fox, que tem tatuagens de nomes de ex namorado. EX, só para enfatizar.

Homenagem aos pais e parentes

A família é o bem mais precioso que temos a vida inteira. Estão conosco desde o início de tudo e sempre bate aquela vontade de expressar o que sentimos por eles através de algo tão significativo como uma tatuagem. Assim, vale pensar no motivo pelo qual se deseja tatuar o nome daquele parente, seja ele seu pai, sua mãe, seus avós, seu tio e primo.

Muitas pessoas resolvem tatuar quando perde um parente, acredito que pessoas marcantes em nossas vidas devem ser marcantes sempre, devemos mostrar diariamente que “faria uma tatuagem de nomes, com o nome dela em seu corpo”, não apenas após a morte dela. Mas caso ache isso desnecessário, a tal da tattoo após falecimento entra em cena.

Homenagem aos filhos

Pais adoram fazer as primeiras tatuagens homenageando os filhos. (Veja no post do Blog A Mãe Coruja alguns exemplos de tatuagens de nomes)Ter um filho carrega um significado enorme e marca a vida de alguém, aquele sentimento dificilmente passa. Muitas pessoas acreditam fielmente que essas homenagens escrevendo o nome do filho seja uma forma de “mostrar” o amor, não se esquecer nem um segundo do filho e até de orgulho mesmo.

Muitos filhos também tatuam o nome dos pais, isso é importante para que eles marquem em seu corpo o quanto a família é essencial em sua vida, não que necessite de uma tatuagem pra isso, mas ela é capaz de carregar esse significado. Assim, lembre-se da mesma dica de homagens a parentes: faça enquanto estão vivos.

Onde tatuar: tatuagens de nomes?

O primeiro lugar mais procurado na hora de tatuar o nome de algum parente é nos braços e costas. Já tatuar o nome do filho varia bastante, chegando a passar até pelos pés. Já quando o assunto é tatuar o nome do namorado ou romance, os lugares mais escondidos são os mais indicados. Confira algumas tatuagens abaixo:

Imagens de Tatuagens de nomes

tatuagem-com-nomes-e-datas-em-numeros-romanos-e-ordinais

Algumas pessoas decidem acrescentar números romanos em sua tatuagem, para aprender a fazer as datas em números romanos é só relembrar o post aqui. Já se deseja conhecer algumas tatuagens mais discretas para acrescentar ao lado do nome é só relembrar aqui.

tatuagem-de-nome-inspiracao-tatuagem-de-nomes-tattoo tatuagem-de-nomes-de-casal-inpiracao-de-tattoo-de-casal

Agora é com vocês: será que vale a pena ou não tatuar o nome do namorado? Onde escolheria tatuar o nome de algum parente?Mandem nos comentários.

Até o próximo Guia Tatuagem!

Beijos,
Aninha Carvalho

2 Responses
  • Debora
    maio 5, 2016

    Aninha boa tarde, tudo bem?

    Parabéns pelo blog, é lindo e muito bem escrito. Fiquei muito feliz em ver indicação do A Mãe Coruja aqui. <3

    Muito obrigada pelo carinho.

    Beijos e excelente semana.

    • Ana Clara Carvalho
      maio 6, 2016

      Ei , Debora! Tudo bem e com você?

      Ownn, fico feliz que tenha gostado! <3 Sucesso com seu blog! Sempre que achar algo que encaixe com o tema do texto vou chamar pro seu com certeza!

      Beijos, ótimo final de semana!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *