Decoração com quadros: 7 formas criativas de decorar a parede com quadros

by

Não importa o tipo de arte. Seja na forma de pinturas, gravuras, fotos, ilustrações, desenhos e até mesmo bordados, os quadros são uma excelente maneira de decorar a casa, tornando os cômodos mais confortáveis e revelando a identidade de seus donos.

A regrinha básica é compor a tela com a moldura e também com o resto do ambiente. Não que isso queira dizer que eles devem ter todos o mesmo estilo. O importante é que haja harmonia entre esses três elementos. Um quadro mais moderno, pode muito bem casar com uma moldura clássica, assim como uma obra mais chamativa complementa uma decoração mais minimalista.

Isso também não quer dizer que é necessário fazer uma composição com simetria perfeita com os quadros. A palavra-chave aqui é equilíbrio. Confira a seguir sete formas criativas de decorar a parede com quadros:

1. Decoração com quadros combinados com acessórios e enfeites

Um dos modos mais originais de compor quadros na parede é misturá-los com acessórios do dia a dia, fazendo a vez de enfeites. No ateliê de costura, por exemplo, vale pendurar junto aos quadros tesouras, carretéis e outros acessórios. Já na cozinha, você pode casar os quadros com talheres e outros utensílios.

decoração-com-quadros-e-outros-objetos-em-volta

2. Decoração com quadros de tamanhos diferentes

Uma das melhore maneiras de dar destaque à parede na decoração é fazendo uso de um mural com quadros de tamanhos diferentes, porém seguindo uma mesma temática ou identidade visual.

Na hora de organizar o mural, o ideal é alinhar pela base ou por cima, para o resultado ficar mais harmônico. Muitos quadros também precisam de um pouco mais de atenção. Para mantê-los sempre bonitos, lembre-se de incluir na faxina a tarefa de tirar pó deles regularmente.

decoração-com-quadros-de-tamanhos-diferentes-decoração-feito-em-casa

3. Decoração com quadros de fotos da família

Nem todo painel de fotos de família precisa ter a mesma cara. Por isso vale soltar a criatividade na hora de escolher as molduras. Se a sua família é despojada, que tal molduras coloridas e divertidas, com formatos diversos? O bacana é que o painel represente a personalidade de vocês.

decoração-com-quadros-decoração-familia
Imagem: Personal Creations

4. Decoração com quadros bordados

Como não são tão comuns, quadros com bordados são uma graça. Ainda mais se a estampa do bordado seguir uma linha mais contemporânea, como ícones das instruções de lavagem das etiquetas das roupas – perfeitos para a lavanderia de casa! O local inusitado dá ainda mais charme à decoração. Sem falar que com quadros como esses até a hora da faxina fica mais divertida, não é mesmo?


decoração-com-quadros-decoração-bordados
Imagem: Hey Pal Studios

5. Varal com fotos penduradas

Um varal com fotografias é uma ótima maneira de quebrar a monotonia de corredores. E o bom é que é muito fácil de fazer! Basta pregar dois pregos na parede e amarrar um barbante entre ele, dando um pouco de folga. Em lojas de aviamento é possível encontrar barbantes de várias cores.

decoração-com-quadros-varal-de-fotos-na-parede-decorar

Aí é só fixar as fotos escolhidas com clipes ou pregadores. Existem várias lindas opções na internet. Ou você mesma pode decorá-los com tinta e tecido. E, se quiser dar ainda mais destaque para o varal de fotos, também é possível usar um pisca-pisca no lugar do barbante.

6. Decoração com quadros sem fotos

E quem disse que as molduras precisam ter quadros dentro delas? Belas molduras ficam um charme contrastando com a cor da parede atrás delas – especialmente quando a tinta é escura ou forte.

decoração-com-quadros-quadros-sem-fotos-e-imagens-apenas-moldura-na-parede

Outra opção nessa mesma linha, só que para um visual mais clean, é usar molduras do mesmo tom da parede quando, por exemplo, uma parede branca recebe molduras brancas.

decoração-com-quadros-na-parede-apenas-moldura-dourada

7. Decoração com quadros acompanhando as escadas

Um jeito bem bacana de dar vida às escadas é fazendo uma composição de quadros acompanhando os degraus. Que tal, então, colocar fotos da sua família fazendo uma linha cronológica, começando com fotos antigas e subindo até imagens mais atuais?

decoração-com-quadros-na-escada

Gostou das sugestões? E você, como imagina uma decoração com quadros na sua casa? Mande nos comentários!

Imagens de decoração com quadros: Pinterest

* ESTE É UM GUESTPOST

2 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »