7 dicas para mudar decoração do quarto sem gastar muito

by on

Fazer reformas no quarto pode parecer bem complicado, principalmente porque podem demorar dias e o que menos queremos é ficar sem dormir no nosso cantinho. Por isso, resolvi reunir várias dicas para mudar decoração do quarto de forma rápida e, o melhor, gastando pouco.

1. Mude a cor das paredes

Pintar as paredes é o primeiro passo para mudar o ambiente. Seja tirando aquela cor extravagante que colocou antes ou até acrescentando ela. Tudo na vida tem um momento certo, talvez essa seja a hora de mudar de vez alguns elementos do quarto e nada melhor do que tirar ou colocar uma nova cor na parde para trazer isso à tona.

2. Invista em um papel de parede

Se não quer pintar a parede, mas sim deixá-la mais personalizada e com o seu estilo, vale comprar um papel de parede.

Para isso, lembre-se de medir bem a parede que deseja colar e, claro, separar algumas horas do final de semana para colocá-lo. Vale lembrar que também existem empresas que já instalam o papel em sua casa. Se você não quer se aventurar e fazer sozinho, essa pode ser uma boa solução.

3. Mude os quadros do quarto

Uma ótima forma de mudar a decoração do quarto sem gastar muito e fazer grandes modificações é trocando a decoração. Que tal começar pelos quadros?

Nesta hora, vale procurar por quadros que tenham um estilo totalmente diferente do anterior e procurar mudar até as cores em destaque dele. Assim, sentirá muito mais a mudança.

As decorações com vários quadros na parede estão em alta também. Vale investir em lojas que vendem os menores mais baratos e depois procurar por grandes para fazer uma composição legal na parede.

4. Mude as cores dos móveis

Uma hora de dar uma cara nova ao ambiente passa longe de comprar móveis novos, já pensou em pintar os que já tem.

Atualmente vemos muitos móveis mais claros, se você possui um guarda-roupa escuro e quer mudar o ambiente, vale pintar.

Outra dica é usar papéis de parede para trazer uma cara nova aos móveis. Acrescente o papel nas portas e pinte o restante da cor que achar melhor. Com certeza vai sentir a diferença.

Lembre-se de não colocar papéis tão cheios de estampa nessas horas, isso porque pode ser que enjoe fácil do ambiente assim. Opte por papéis de parede mais simples.

5. Troque as luminárias do quarto

A iluminação tem o poder de modificar o ambiente. Por isso, vale investir na mudança das luminárias do quarto ou até acrescentar, caso ainda não tenha.

A iluminação com lâmpadas pendentes estão fazendo sucesso. Se utiliza cama de casal no seu quarto, pode pensar em duas delas saindo do teto de cada um dos lados, assim elas ficam em cima do criado mudo, dando um charme a mais para o ambiente.

6. Aposte em tapetes

Os tapetes podem ser a escolha certa tanto para deixar o ambiente mais aconchegante quanto para torná-lo mais amplo, se esses forem seus objetivos, está no caminho certo.

Observe o que mais combina com o ambiente que quer criar. Os tapetes geométricos e com pelinhos estão em alta por agora. Se estiver em dúvida invista em um dos dois.

7. Mude as roupas de cama

De nada adianta toda essa mudança se você não trocar o essencial: as roupas de cama. Veja quais os tons serão o foco da decoração do seu quarto dessa vez e traga para a cama.

Lembre-se de que uma boa colcha branca com detalhes voltados para as almofadas já dá um toque sensacional ao ambiente.

Como fiz a mudança da decoração do meu quarto

Eu tinha cansado da parede lilás e já tinha pintado totalmente de branco em outra oportunidade, mas aquilo fez meu quarto ficar clean por um longo período e já estava louca para mudar aquela situação.

Por isso, utilizei um papel de parede de tijolinhos da Bem Colar para trazer mais vida ao ambiente. Quis colocar justamente na parede em que a minha bancada ficaria. Isso porque ela estava desperdiçada em outra parede.

O único problema aqui foi que a minha bancada é com cavaletes e eu tinha pintado ela de lilás. Como a parede estava marrom por causa do papel, o lilás não ficaria tão interessante. Por isso, resolvi pintar a bancada inteira de branco.

Assim, eu resolvi reunir alguns elementos que seriam essenciais neste processo, sendo a tinta branca e o papel de parede.

Confira no vídeo abaixo:

Entenda de vez como colocar papel de parede

Espero que tenha curtido o conteúdo de hoje sobre como mudar a decoração do quarto sem fazer uma grande reforma. Continuem de olho no blog, porque agora terão ainda mais conteúdos sobre decoração por aqui!

Até o próximo post,
Beijos,
-Aninha Carvalho

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »